domingo, janeiro 07, 2024

Mundo Ideal

E para terminar o rescaldo deste inesquecível Sporting de Braga vs Vitória não posso deixar de dizer o seguinte.
Num mundo ideal os jogos seriam apitados por árbitros competentes que contariam com a ajuda no VAR de gente isenta e preocupada em defender a verdade desportiva.
Num mundo ideal o canal televisivo que transmitisse os jogos teria comentadores isentos face aos clubes em campo e com realizações que mostrassem todos os adeptos no estádio.
Num mundo ideal o árbitro João Pinheiro e o VAR Hugo Miguel,se o apitador tivesse dúvidas, teriam marcado grande penalidade contra o Braga.
Num mundo ideal o árbitro teria mostrado mais uns cartões aos jogadores do Braga face à rispidez com que derrubaram adversários.
Num mundo ideal caso a actuação do árbitro e VAR tivessem sido o que foram de facto a direção do Vitória teria vindo a público denunciar uma arbitragem habilidosa que privou o Vitória de dois pontos e exigido explicações ao conselho de arbitragem quanto aos árbitro/VAR escolhidos depois do mau trabalho dos mesmos no Vitória vs Sporting, com prejuízo do Vitória, e quanto aos critérios com que nuns lados se marcam grandes penalidades e noutros não.
Num mundo ideal a direção do Vitória insurgir-se-ia também  contra os sucessivos comentários tendenciosos na sport-tv sempre em desfavor do clube e contra a realização dos jogos que esconde quanto pode os adeptos do Vitória.
Num mundo ideal seria assim.
Mas não vivemos num mundo ideal.
E daí nada disso ter acontecido.
Venha o Arouca.
Depois Falamos

Em tempo: No Vitória o que há de mais parecido com o que devia ser um mundo ideal são os adeptos. Esses nunca falham. Estão lá faça chuva faça sol esteja a época a correr melhor ou a correr pior. Em Braga foram sempre os mais ouvidos mesmo nos minutos finais em que os adeptos adversários assobiavam desesperados para pressionarem o árbitro a finalizar o jogo.

Sem comentários: