A primeira tem a ver com o ressurgimento do futebol italiano que tem duas equipas nestas meias finais e outras duas nas meias finais da Liga dos Campeões e aí uma será seguramente finalista.
A segunda tem a ver com a ausência de equipas inglesas nas meias finais da Liga Europa depois da eliminação do Manchester United aos pés do Sevilha supondo que desta vez não sendo posssível atribuir culpas nisso a ...Cristiano Ronaldo.
A terceira para realçar que aqui como na Liga dos Campeões bem podia haver uma equipa portuguesa nas meias finais não fora a forma "inocente" como foram eliminadas por equipas italianas.
Quanto a estas quatro que dizer?
Que a Juventus tem um bom plantel e alguns excelentes jogadores mas está longe de ser a grande equipa que foi durante muitos anos.
Que o Sevilha faz desta prova a sua "praia" porque é recordista de triunfos e consegue separar um excelente percurso europeu de um mais que discreto campeonato em que segue na décima terceira posição.
Que a Roma de José Mourinho está a fazer um campeonato de excelência e uma Liga Europa de autêntica superação e disso é totalmente indissociável o grande treinador português.
Que o Bayer Leverkusen, onde joga o bem conhecido Edmond Tapsoba, não sendo um "cliente" frequente desta fase da competição pode muito bem ser aquele que a venha a vencer porque não tendo grandes estrelas tem uma equipa sólida e muito bem treinada por Xabi Alonso.
Teremos agora um Juventus vs Sevilha e um Roma vs Bayer Leverkusen que podem muito bem resultar numa final italiana ou talvez não.
O meu palpite, misturado com desejo de que assim seja, será uma final Roma vs Sevilha.
A ver vamos.
Depois Falamos.
Nota: Pode muito bem acontecer, embora não seja nada provável, as equipas italianas ganharem as três competições da UEFA porque a Fiorentina também vai muito bem lançada na Liga das Conferências.
Sem comentários:
Enviar um comentário