sexta-feira, abril 28, 2023

Complexo

O Vitória joga amanhã na Madeira quele que é, porventura, o seu jogo mais complexo do presente campeonato.
Complexo porque a equipa está num péssimo momento consubstanciado em cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.
Complexo porque o adversário está numa posição muito difícil na tabela classificativa e estes três pontos são para ele vitais.
Complexo porque sendo candidato à participação nas competições europeias o Vitória tem vindo a perder terreno para todos os seus adversários nessa disputa destacando-se os onze pontos perdidos para o Famalicão e dez para o Arouca nas últimas seis jornadas.
Complexo porque as infelizes declarações de Moreno sobre "meninos mimados" terão caído mal no balneário e despertaram uma natural, mas esperemos que não mórbida, curiosidade nos adeptos sobre quais os jogadores a que se referia.
No momento em que escrevo estas linhas não faço ideia de quem são os convocados para a o jogo. 
Quer no site quer na página oficial de Facebook do Vitória nada consta e portanto nada há por mais que o gosto pela especulação exista em alguns espaços.
E por isso neste contexto complexo, com uma equipa a atravessar uma preocupante crise de resultados, com níveis anímicos que não serão famosos, penso que cada vitoriano deve olhar para os vinte eleitos para o jogo como o lote de jogadores que Moreno entendeu como mais aptos para vencer este desafio sem a partir daí tirar qualquer outro tipo de conclusões.
Até porque também não é conhecido o boletim clínico.
Se Moreno quisesse que se soubesse publicamente quem eram os "meninos mimados" tê-lo-ia dito.
Não disse.
Pelas suas declarações de lançamento deste jogo creio que considera o assunto arrrumado e sem necessidade de castigar alguém.
Melhor assim.
E por isso creio que ninguém deve deitar-se a adivinhar, a especular, a atirar labéus para cima de quem pode nem ter nada a ver com esse momento infeliz.
Há que acreditar que os vinte escolhidos honrarão a camisola, lutarão de principio a fim, deixarão tudo em campo menos os três pontos que é conveniente que os tragam para Guimarães.
Depois Falamos.

Sem comentários: