sábado, novembro 12, 2022

Modelo

 Novo modelo da Taça da Liga.
Se for este o novo modelo, e concordemos ou não com ele, há que admitir que é um momento de honestidade absoluta da LPFP. 
Porque a taça da liga é uma competição que foi criada para ser ganha sempre por Benfica, Porto e Sporting e assim enriquecendo as respectivas salas de troféus contribuir para o mito parolo dos " grandes". 
E por isso tem o regulamento que tem perante a vergonhosa passividade dos restantes clubes que ao longo dos anos nunca foram capazes de imporem um regulamento que tratasse todos por igual.
Teve, porém, para os seus mentores dois transtornos ao longo do seu percurso: Um foi o Porto nunca a ter ganho e outro foi uns "maçadores" Moreirense, Braga e Vitória Futebol Clube , que não cabem no conceito parolo de "grandes" , terem vencido algumas edições. 
Mas com este novo modelo o risco de isso voltar a acontecer atenua-se, porque na final four estarão sempre os 3 primeiros e esse normalmente são quem sabemos, e a taça da liga volta a ter enormes probabilidade de ser ganha sempre pelos mesmos. 
Que é, repito, a razão pela qual foi criada. 
Quanto à final ser no estrangeiro acho uma decisão acertadíssima. 
Sendo a taça da liga uma vergonha e enquanto vergonha um bom retrato do que é o nosso futebol longe com ela que cá pelo rectângulo não faz falta nenhuma. 
E penso isto agora como continuarei a pensar sempre que o Vitória esteja na final four.
Depois Falamos.

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/a-nova-taca-da-liga-apenas-quatro-equipas-e-final-four-no-estrangeiro-15343449.html?fbclid=IwAR0G3zd3vcz3R4HaX_o1I32VlbUX75wTsQQDNl1oEwA_1AZ-_8z3jgtFSYA

Sem comentários: