
Aurélio Pereira, hoje desaparecido do mundo dos vivos mas para sempre na memória dos que gostam de futebol, sendo uma grande figura do Sporting é também uma grande figura do futebol português a quem este fica a dever muito.
Duvido até que na história do futebol mundial tenha existido outro detector de talentos com a brilhante folha de serviços deste verdadeiro mestre na matéria.
Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre, Ricardo Quaresma, Nani, Simão Sabrosa, João Moutinho , Rui Patrício são os destacados mas há muitos outros descobertos e moldados por mestre Aurélio. Bastará recordar a final do Euro 2016 em que Portugal utilizou dez jogadores com a sua marca.
Este é verdadeiramente daqueles homens do futebol que lhe vai fazer muita falta.
Depois Falamos.
3 comentários:
bom dia.
sem retirar capacidades pessoais, eu, com o aliciante de ter o Sporting por trás, também seria um verdadeiro mestre...infelizmente a grande maioria das crianças sonha em ser jogador de futebol e basta haver um interessado (SCP, FCP ou SLB e outros como o VSC) e muda-se tudo... e a probabilidade de uma criança deixar qualquer clube para o VSC é bem diferente de mudar de qualquer clube para o SCP.... além disso, SCP, SLB e FCP recrutam 1000 crianças (e vão todos contentes), logo a probabilidade de acertarem num jogador de maior relevo é bem grande...
Caro Anónimo: É verdade que o poder de atração dos grandes clubes permite que o seu campo de escolha seja muito mais vasto. Mas os dois grandes méritos de Aurélio Pereira foram fazer bem a triagem daqueles que apareciam no clube para darem provas e essencialmente o ir descobrir jogadores noutras paragens antes da concorrência o fazer. Cristiano Ronaldo é a prova maior disso.
...de acordo
Enviar um comentário