Os censores do Facebook resolveram remover uma publicação minha em que publicava comparativamente uma fotografia de Neville Chamberlain com Adolfo Hitler e outra de António Guterres com Vladimir Putin evocando o paralelismo das duas situações.
Uma publicação de indole política em que chamava ditadores e genocidas a Hitler e Putin que é exactamente o contrário das razões evocada pelos censores para a sua atitude.
Sinceramente não sei o que me chateia mais.
Se a atitude censória e totalitária cada vez mais comum nos wokistas que mandam no Facebook se a estupidez profunda de não terem percebido o sentido da publicação.
O mesmo Facebook onde o insulto, a calúnia, as fotos e videos chocantes, a oferta de prostituição (feminina e masculina) , o incentivo a chamadas de valor acrescentado para "lives" de pornografia campeiam em liberdade sem incomodarem estes censores tão prepotentes quanto ignorantes.
Pedi, obviamente, a revisão do procedimento.
Aguardo pela decisão que se for negativa e mantiverem a remoção do post significará muito provavelmente o meu adeus ao Facebook após quinze anos de publicações.
Terei pena mas não estou para ser censurado por uma seita de prepotentes e idiotas.
Depois Falamos.
Nota: Fiz publicações idênticas, fotos e texto, aqui no Blogger e no Twitter. Que obviamente continuam públicas sem qualquer incómodo manifestado por qualquer uma das redes. A estupidez parece que se concentra mesmo no Facebook.
2 comentários:
Das duas três, ou não gostaram da comparação ou, não tendo sido escrito em inglês, não perceberam nada!
Caro King_vsc
Parece-me bem provável que ignorantes e idiotas como são apenas tenham reparado na fotografia de Hitler e isso foi motivo para a censura. Talvez mesmo, é bem capaz de ter razão, por não estar escrito em inglês e prtanto nem perceberam o texto..
Enviar um comentário