São muitas, e más, as razões para o Vitória e os seus adeptos estarem muito descontentes com a sport-tv.Bastará atentar na forma como os seus narradores e comentadores se pronunciam sobre o Vitória nos seus jogos (apenas posso falar de alguns jogos fora porque os caseiros vejo no estádio) para perceber a má vontade, o acinte, a falta de isenção.
E é problema que não vem de agora porque tem anos e anos.
Mas nesta semana em curso as razões de queixa multiplicaram-se.
Seis exemplos disso:
1) Hoje no jogo de "Legends" entre Vitória e Braga a sport-tv mais parecia a Braga tv tal o "nível" dos comentários.
2) A sport-tv transmitiu na quinta feira o jogo de apresentação do Braga com o Rayo Vallecano como tem transmitido jogos treino de outros clubes e jogos de latitudes sem qualquer interesse para o telespectador português.
3) A sport-tv não transmitiu hoje o jogo de apresentação do Vitória com o mesmo Rayo Vallecano. E dado que o Vitória tem uma massa adepta substancialmente maior que o Braga não foi seguramente por receio de falta de audiência.
4) A sport-tv já anunciou a transmissão do jogo do Braga com o Petah Tivka da segunda pré eliminatória da Liga Europa.
5) A sport-tv nada disse nem tem programado, até ao momento, quanto à transmissão do jogo entre o Floriana e o Vitória da segunda pré eliminatória da Liga Conferência.
6) A sport-tv, hoje, à hora em que devia transmitir o Vitória vs Rayo Vallecano se tivesse critério e respeitasse o clube vimaranense está a transmitir uma entrevista exclusiva com o presidente do...Braga.
Não é uma provocação, porque os vitorianos tem uma dimensão superior a mesquinhices e não dão mais importância ao facto do que registarem a atitude, mas é mais uma prova do quanto esse canal desrespeita o Vitória.
Não discuto, porque obviamente tem razão comercial de ser baseada na dimensão desses clubes e no número dos seus simpatizantes, que a sport-tv dedique mais tempo de emissão a Benfica, Porto e Sporting.
Não entendo é que o faça com um clube associativa e historicamente mais pequeno que o Vitória pese embora em termos de palmarés estar actualmente à nossa frente, no que toca a futebol profissional, devido ao inegável mérito de nos últimos vinte anos ter feito o trabalho de casa bem feito.
E também me custa a entender que sucessivas direções do Vitória não tenham sido capazes de exigirem de forma eficaz que a sport-tv respeite o clube e não o trate como uma espécie de parente pobre quando se trata de um dos clubes com maior História do nosso desporto.
Sendo certo que há formas de pressionar a sport-tv dentro de um quadro comportamental que não saia do que deve ser o relacionamento institucional entre duas empresas.
Basta querer.
Continuar assim, neste desrespeito continuo sem contestação de quem tem razões para a fazer, é que me parece inaceitável.
Depois Falamos.
2 comentários:
Caro Luis Cirilo,
A Sportv é uma televisão privada, logo sendo orivada eles fazem o que querem.
Não entendo a sua critica.
Caro cards
Se eu fosse adepto de um chamado "grande" talvez também não entendesse. Afinal quem tem centenas de horas de emissão por mês, no somatório de várias televisões, como pode entender critérios como a igualdade de tratamento, o interesse jornalístico do evento ou a disparidade de critérios nas transmissões.
Acontece que o Vitória é o quarto clube português em número de adeptos e presenças na primeira liga e se entendo que não tenha a mesma atenção que os chamados "grandes" não aceito que tenha menos do que clubes que lhe são inferiores nesses dois critérios.
Simples!
Enviar um comentário