Todos os que gostamos de futebol só temos,perante este quadro, é pena de que os jogos se disputem apenas daqui a dois meses em Fevereiro de 2016.
Porque são encher o olho e prometem grandes espectáculos futebolísticos.
Digamos que com a honrosa excepção do Gent vs Wolfsburgo, que não costumam andar por estas paragens, todos os outros colocam frente a frente clubes com grande historial e/ou grande poderio financeiro que lhes permitem ter equipas de grande potencial.
Nestes grandes duelos em perspectiva, todos eles de resultado imprevísivel mas quase todos com clubes favoritos, há um que me desperta a particular atenção porque promete (vamos ver se cumpre...) ser uma eliminatória imensamente disputada e tacticamente muito interessante.
O Juventus vs Bayern de Munique.
Para mim talvez o jogo mais interessante de todos.
Acredito, dentro dessa tal lógica de haver clubes favoritos em cada eliminatória, que passarão aos quartos de final os oito clubes que jogam a 1ª mão fora de casa não tanto por isso mas porque me parecem os mais fortes.
Mas na maioria dos casos o favoritismo pouco mais é que...ligeiro
Wolfsburgo, Real Madrid, Chelsea, Barcelona,Bayern, Atlético de Madrid, Zénit e Manchester City são em minha opinbião aqueles que vão passar.
Cabe aos outros, especialmente PSG e Juventus, provarem que estou errado.
Em Fevereiro saberemos.
Depois Falamos.
P.S. Confesso que me faz alguma impressão não ver Milan e Liverpool por aqui.
2 comentários:
caro luis cirilo, apesar do zenit ser mais forte o Benfica tem uma palavra a dizer na eliminatória
Caro cards:
Sem dúvida. Especialmente se em Fevereiro já tiver Salvio e ainda tiver Gaitan.
Fosse o segundo jogo na Luz e arriscaria dizer que era 50% de possibilidades para cada lado.
Assim é mais díficil.
Até porque a Gazprom,patrocinadora do Zénit, é também uma grande patrocinadora da Uefa e da Liga dos Campeões. E em eliminatórias equilibradas isso...pesa.
Enviar um comentário