Para qualquer vitoriano que se preze ver uma equipa profissional do clube jogar no quarto escalão do nosso futebol é, ou devia ser, motivo de tristeza profunda e de indignação perante os sucessivos erros e disparates que tornaram isso possível.
Da escolha de treinadores sem capacidade para o desafio que tinham pela frente até à formação do plantel com a saída de jogadores que deviam ter ficado e com a contratação de jogadores que não vieram para á fazer rigorosamente nada.
Ainda por cima na época em que se acabou ( sempre defendi que foi uma boa decisão e não é agora que vou dar o dito por não dito)) com os sub 23 para reforçar a aposta na equipa B.
Inacreditável!
Mas consumada a descida há que tratar de formar um plantel e escolher bem um treinador para que a subida seja alcançada no final da próxima época.
Pese embora ainda existirem algumas dúvidas sobre os participantes as séries para o Campeonato de Portugal estão definidas e são as apresentadas na imagem em anexo.
O Vitória B ficará na série A, onde também estão os vimaranenses Pevidém e Brito e o histórico Tirsense e face aos adversários com que vai competir será absolutamente inaceitável que não consiga a subida de divisão porque com respeito por todos o Vitória é de outro patamar que não este.
Não deixa contudo de ser curiosos constatar que nesta quarta divisão há clubes que já andaram pela primeira e alguns deles com grande relevo como o histórico Vitória Futebol Clube cuja queda no abismo parece não cessar mas que nos seus tempos aureos disputou titulos, ganhou taças e andou pela Europa.
Para além dele há outros clubes habituados ao patamar da primeira divisão e que também já andaram por comeptições europeias.
O Beira Mar, Barreirense, Fabril (antiga CUF) e Salgueiros.
E outros ainda que já passaram pela primeira divisão mas de forma mais esporádica como União de Tomar, União de Coimbra, Oriental, Elvas, Lusitano de Évora e o já referido Tirsense.
São, não duvido, parceiros ilustres para o Vitória B mas cuja companhia há que deixar o mais rapidamente possível regressando à Liga 3 ainda que eventualmente acompanhado por algum deles o que em bom rigor até será benéfico para o futebol português.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário