quinta-feira, maio 04, 2023

Fria

 Marcelo arrasa Costa e Galamba mas não demite governo
Independentemente do que cada um gostaria que acontecesse creio que o Presidente da República tomou a decisão correcta.
Porque percebeu, e de análise política sabe ele, que o que mais interessava a António Costa era a dissolução do parlamento que lhe permitiria vitimizar-se, ir a votos já travando o desgaste acelerado do governo e essencialmente acabar com a comissão de inquérito à TAP que é uma bomba de relógio cuja única certeza é que vai explodir mais dia menos dia.
E percebendo isso o PR, mesmo à custa de alguns danos de imagem por parecer derrotado no processo , preferiu perder esta batalha para depois poder ganhar a guerra.
Agora ,depois desta vitoria de António " Pirro" Costa, o jogo vai para o terreno onde o PM só tem a perder.
Um governo que não tem ponta por onde se lhe pegue, vários ativos tóxicos dos quais Galamba é de longe o maior, uma contestação em crescendo no país, problemas a agravarem-se todos os dias, as sondagens a penalizarem cada vez mais o PS.
E aquele que foi durante sete anos o maior aliado do governo transformado no seu maior inimigo.
A vingança , como a vichyssoise, serve-se fria.
E Marcelo já provou que de vichyssoise percebe.
Depois Falamos.

https://www.jn.pt/nacional/marcelo-galamba-deveria-ter-sido-exonerado-16295058.html?fbclid=IwAR0VkhCS18WTCexm0USzwfUo40__Pdq8fB1CkfiTh_23hgdfP19LkWwZ8ac

2 comentários:

MF disse...

Podia ter sido ido muito mais longe e ter feito um ultimato ao PM: ou ele demitia o ministro ou ... ele próprio demitia-se da presidência!
O país ficaria sempre a ganhar fosse qual fosse o desfecho do ultimato.

luis cirilo disse...

Caro MF:
Ninguém perceberia que um PR com o poder de demitir o governo se demitisse ele por causa do PM não demitir um ministro. Embora ache que Portugal passava lindamente sem os dois, Marcelo e Costa, acho que ele tomou a decisão correcta.