domingo, outubro 22, 2006
Adeus Campeão
Sete titulos mundiais e 91 vitórias em grandes prémios,entre outros recordes,depois e Michael Schumacher terminou hoje no Brasil a sua fabulosa carreira.
Não como gostaria vencendo o seu oitavo titulo mundial,ou no minimo ganhando o seu ultimo grande prémio,mas demonstrando em pista o grande campeão que é e de forma indiscutivel que ainda é o melhor !
Depois de uma época que começou mal para ele e para a Ferrari,um recuperação fabulosa que o levou a duas provas do fim do campeonato a estar em igualdade pontual com Alonso de que chegara a estar a 25 pontos de distância.
Depois,nos dois ultimos grandes premios do campeonato e da sua carreira,todo o azar do mundo.
No Japão motor partido(o primeiro em seis anos !!!) quando comandava destacado a 16 voltas do fim e no Brasil,com tudo praticamente perdido,um furo nas primeiras voltas que o atirou para o fundo do pelotão.
Baixou os braços ?
Sabendo que já não seria campeão fez,ainda assim,uma corrida sensacional que culminou no quarto lugar,deixando a sensação de que com mais algumas voltas ainda subiria posições,e deixou como marca de despedida uma espantosa ultrapassagem a Kimmi Raikonen a duas voltas do fim que fica para a história dos grandes momentos da Fórmula 1.
Terminou a carreira como o grande campeão que foi.
Não apreciando particularmente o cidadão Michael Schumacher,e considerando que o maior de sempre foi Ayrton Senna,reconheço gostosamente que Schumacher foi o melhor piloto da ultima duzia de anos e tem um lugar de imenso destaque na história da Fórmula 1.
Vai passar muito tempo,mas mesmo muito,antes que alguns dos fabulosos recordes de Michael Schumacher sejam batidos.
Depois Falamos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário