A novela pindérica deste verão é a romanceada transferência de Simão para o Valência.
Confesso que pouco me importa;não gosto do Benfica,não gosto de Simão,não tenho particular apreço pelo Valência e,graças a um excepcional gestor que o meu Vitória lá tem,este ano estou mais virado para a II Liga !
Ainda assim não deixo de achar ridiculo,profundamente ridiculo,o espaço que a imprensa dá aquilo que será,ou não,uma vulgar transferência de um jogador de futebol entre dois clubes ibéricos.
E mais ridiculo ainda são os jornalistas /tarefeiros de serviço,convencidos que assim servem melhor os interesses da Vieira & Veiga SA,a tentarem afanosamente convencer a nação SLB (de que felizmente não faço nem nunca farei parte) de que a melhor solução é mesmo a saida do jogador porque seria dificil compatibilizá-lo, em termos tácticos, com o filho pródigo regressado,Rui Costa.
Lá vem as teorias do losango,do 4-4-2 e do 4-3-3,dos extremos e da falta deles,dos pontas de lança aos pares ou solitários enfim,uma tentativa de convencer os benfiquistas que vender Simão é o que está a dar.
Sejamos claros: Não gostando de Simão, não deixo de reconhecer tratar-se de um bom jogador,e quanto a Rui Costa,mesmo no ocaso de uma brilhante carreira,quem é que não gosta de Rui Costa ?
Rima e é verdade !
Num plantel em que os jogadores de grande qualidade estão muito longe de abundar,tem de haver sempre espaço e compatibilidade táctica para Rui Costa e Simão.
Especialmente quando os resultados são o que são e as derrotas se seguem umas ás outras.
Aqui há uns anos,no Barcelona,falava-se do regresso de Ronaldo então no Inter,e um tarefeiro deste género veio apressadamente dizer que Ronaldo não cabia no sistema de Van Gaal (supondo que era isso que o treinador queria que se escrevesse...) por isto e por aquilo.
Levou,de um colega de profissão,a resposta que merecia;Se um jogador como Ronaldo não cabia no sistema...é porque o sistema não prestava.
Descontadas as devidas e enormes diferenças entre Ronaldo e Simão e entre o Barcelona e o Benfica, o caso é o mesmo.
E parece que,a fazer fé em Fernado Santos,o sistema não presta mesmo.
Parece que já se prepara para o mudar...
Depois Falamos
Sem comentários:
Enviar um comentário