domingo, novembro 05, 2023

Injusto

Há que dizer que ete resultado é injusto e não corresponde ao desenrolar do jogo.
Mas o futebol é como é e a eficácia decide resultados.
Assim foi uma vez mais.
O Vitória dominou mas sem criar grandes ocasiões de golo enquanto o Moreirense defendeu bem e soube espreitar o contra ataque com codícia o que levou a que num desses lances tivesse chegado ao golo que decidiu a partida.
Hoje a equipa do Vitória esteve uns furos abaixo do que se vira contra o Chaves,também por mérito do Moreirense, com o sector ofensivo a passar completamente ao lado da partida sem rematar, sem criar lances de perigo, sem corresponder ao volume de jogo que lhe ia chegando do meio campo onde Handel foi o melhor mas Dani e João Mendes discretos e Nuno Santos e Zé Carlos sem acrescentarem nada quando chamados a intervir.
Valeu a boa exibição de Mangas que foi o principal transportador de jogo e o que mais lances ofensivos criou.
E depois há um problema claro nesta equipa que já vem da pré temporada.
André Silva e Jota Silva são jogadores de talento mas rendem mais como avançados móveis dado não terem caracteristicas de ponta de lança puro.
E há jogos, como o de hoje, em que a equipa tem de te ruma referência goleadora na área.
Já se percebeu que Safira e Butzke não contam para Álvaro Pacheco como não contaram para Paulo Turra nem para Moreno Teixeira no pouco tempo que esta época comandou a equipa.
E vendo-se o que rendem percebe-se porquê.
Anderson Silva o melhor ponta de lança da época passada foi mal vendido quer em termos desportivos quer financeiros pelo que há que encontrar soluções em Janeiro.
Porque se isso não for feito o "filme" de hoje vai repetir-se mais vezes.
Em suma uma derrota injusta num jogo em que o empate era o resultado mais adequado.
O árbitro Gustavo Correia fez uma arbitragem "caseirinha" e há um lance já no final da partida em que me parece claramente haver penalti sobre Safira.
O árbitro não marcou e claro que o VAR, Rui Costa, não o chamou para ver as imagens como devia ter feito caso não fosse um do piores árbitros e agora VAR das últimas décadas.
Dos tais lances que com outros clubes era penalti de certeza absoluta.
Depois Falamos.

Sem comentários: