Jogos entre Vitória e Porto são, de há muito, um dos grandes clássicos do nosso futebol.
São muitos os jogos, muitas as peripécias, muitas as histórias em volta destes enfrentamentos entre um dos três clubes com mais presenças no campeonato e o quarto clube que mais vezes nele participou.
Cada jogo tem a sua história, algumas delas verdadeiramente épicas e memoráveis e outras bem dispensáveis, e o desta jornada não fugirá certamente á regra.
Mas a história e as histórias relativas a este jogo ficam para depois porque agora trata de se prever o que se vai passar.
Separados por três pontos ( e bem podiam estar em igualdade...) depois de na última jornada ambos terem sofrido derrotas inesperadas cada um deles encarará este jogo como a sua oportunidade de se redimir dos insucessos recentes.
O Vitória em Moreira de Cónegos onde jogou em casa mas não soube vencer um adversário bem organizado e o Porto no Dragão onde foi derrotado pelo Estoril que era então o último classificado.
O jogo entre ambos será certamente um desafio bem interessante entre equipas de valor diferente, já o sabemos, que perfilham conceitos tácticos bem diversos e em que a capacidade de cada uma impor o seu modelo de jogo poderá bem definir o resultado final.
Pela parte que me interessa espero que o Vitória, seguramente apoiado da habitual forma entusiástica pelos seus adeptos, entre em campo desinibido, sem medos e vá para cima do adversário tirando partido da alguma fragilidade psicológica de que a derrota com o Estoril terá deixado vestigíos.
E esperando que o faça tenho por isso a esperança de que vença o jogo.
Amanhã saberemos.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário