Os Estados Unidos da América vão hoje a votos para escolherem o próximo Presidente numa eleição que a única certeza que dá é que não será exclusivamente decidida hoje !
Porque por um lado quase cem milhões de americanos já votaram antecipadamente e por outro porque muitos desses votos(os que foram enviados pelo correio) só serão conhecidos nos próximos dias ao ritmo da sua chegada por via postal.
Face ao perfil do trapaceiro que ocupa a Casa Branca, e se recandidata pelos Republicanos, é mais que previsível que se as eleições não lhe correrem de feição, como tudo indica mas nada garante, haverá ainda longas batalhas judiciais (esperemos que apenas essas...) para decidir quais os votos enviados pelos correios serão ou não válidos.
Há pois um clime de incerteza. de tensão, de medo até face aquilo que poderá acontecer se as eleições não derem uma clara vitória a Joe Biden, que torne inuteis discussões em torno dos votos não presenciais, face à prevísivel reacção de Trump e dos seus seguidores mais fanáticos se este for derrotado.
Nunca em mais de 200 anos de História do país aparecera um candidato a pôr antecipadamente em causa o resultado das eleições até aparecer Donald Trump cuja absoluta falta de escrupúlos, gravissímas deficiências de caracter e completa impreparação para o cargo ameaçam mergulhar o país numa crise de dimensões incalculáveis.
Esperemos que os americanos decidam bem e deem uma vitória absolutamente incontestável a Joe Biden.
Para bem da América e do mundo.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário