Foto: www.vitoriasc.pt
Perdemos.
Por nossa culpa um jogo que podia perfeitamente ter sido ganho.
O Sporting vinha de uma jornada europeia frente à Lázio, na qual jogara praticamente meio jogo com 10 contra 11, e era previsível algum cansaço na equipa.
Que fez o Vitória?
Ofereceu-lhe inocentemente o golo e depois jogando 70 minutos em superioridade numérica nunca soube tirar disso o devido partido.
Creio que há algumas razões para começarmos a ficar seriamente preocupados pese embora ainda faltar muito tempo e muitos jogos.
A verdade é que hà questões incompreensiveis nesta equipa.
Que cada vez menos podem ser atribuídas,como é evidente,ao necessário período de adaptação do treinador ao plantel.
Exemplos?
A aposta, completamente falhada mas persistentemente repetida,em Faouzi.
A indefinição sobre o lugar onde Toscano rende mais. No banco,como hoje,é que não é de certeza.
A entrada de Soudani para extremo esquerdo quando foi contratado como ponta de lança.
A titularidade de Renan até ao momento sem um minuto de campeonato.
O ostracismo a que Targino está votado quando os que tem jogado (Faouzi e Paulo Sérgio) lhe são inferiores.
A condição de suplente de um Barrientos que "exige" ser titular.
E mais algumas que já nem vale a pena citar.
Hoje foi mais um dia mau.
Porque jogamos quase sempre muito pouco, porque mesmo em superioridade numérica raramente fomos superiores,porque rematamos pouco e mal, porque quando tudo recomendava a troca de bola em progressão optou-se quase sempre pelo pontapé para a frente que só serviu para desgastar Edgar e Maranhão.
Vem aí uma paragem competitiva de três semanas ( a não ser que o jogo com o Moura também já mereça especial preocupação)que pode e deve ser aproveitada para serenar a equipa e melhorar substancialmente os seus processos de jogo.
Nesse período jogadores como Pedro Mendes,Urreta,João Alves e Paulo Sérgio poderão recuperar das lesões e voltarem a treinar em pleno.
Saucedo, outro semi desaparecido,poderá fazer a sua integração definitiva.
E no regresso á Liga, em Olhão, teremos de ter um Vitória completamente diferente para melhor.
Será inaceitável se assim não for.
Depois Falamos
segunda-feira, outubro 03, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
De facto não se compreende como é que é possível apostar-se em lançamentos em profundidade, quando se joga em superioridade numérica.
Lançamentos desses, desde o meio do nosso meio-campo, para a linha final do adversário, foram mais que muitos.
Compreender essa estratégia é que é uma tarefa mais complicada.
Talvez seja o facto de estando 10 jogadores de campo do Vitória, contra 9 dos deles, a probabilidade de ser um dos nossos a apanhar a bola seja maior.
E isso até poderia ser verdade se empenho de uns e outros fosse a mesma.
Era bom que assim fosse, não era?...
O vitoria este ano só para na organgina!
para ano jogam com o aves e com o moreirense... só derbys minhotos.
Caro Cirilo,
Somos seguramente a equipa que pior futebo joga na 1ª liga. Não me venham com tretas que tivemos jogos difíceis, a qualidade de jogo é inadmissível. O Vitória está a morrer!
Sofrimento revoltante ou sofrimento glorioso ?
E por que não falar no freire? Pior central do Vitória que, infelizmente, só este treinador não vê. Jogador pouco inteligente, fraco no um contra um, muito lento e péssimo no jogo aéreo. Típico jogador de segunda liga.
Que fio de jogo e este?
charutos para a frente de uma dupla de centrais que nao faz um passe longo em condiçoes!
Temos de mudar esta situaçao,temos de acabar com as desculpas do calendario,com estas desculpas esta equipa tecnica faz do vitoria o que?
Uma pergunta a uma noticia de sabado?
O sr Luis Cirilo sempre aceitou a cargo no vitoria?
Caro Luis Cirilo,
Há tempos atrás, neste blog, sobre a uma renovação imediata com Rui Vitória, comentei que o melhor era esperar um pouco mais. Respondeu-me que não percebia porquê.
Já começa a perceber agora?
Continua a querer renovação com Rui Vitória ?
Caro Miguel:
Acho que estas três semanas de paregem da Liga vão fazer muito bem ao Vitória.
Para o treinador tirar duvidas,conhecer melhor o plantel e separar o trigo do joio.
Em Olhão terá de aparecer um novo Vitória.
Caro RIcardo:
Acha mesmo?
Caro Pedro:
A morrer não digo. Mas com sérios problemas não tenho duvidas.
CAro Freitas Pereira:
Neste momento é sofrimento revoltante.
Porque escusado.
Caro Sérgio:
Acho que o Freire não é mau jogador. Parece-me é u bocado inexperiente para estas andanças.
Caro Anónimo:
Que temos de mudar de vida parece-me indiscutivel.
Agora acho que temos treinador e plantel para fazer melhor.
Já a partir do proximo jogo.
Quanto à noticia é uma não notìcia.
Caro Vermelho vivo:
Continuo a achar que RV tem todas as condições para ser u treinador de sucesso no Vitória.
Tem é de mudar algumas coisas na equipa e se calhar no plantel.
Caro Anónimo:
Continuo.
Mal estaria se ao fim de um mês tivesse mudado de ideias.
O calendário não é desculpa para o Vitória mas é-o para Rui Vitória.
A composição do plantel idem idem aspas aspas.
Agora a Liga para três semanas.
E a partir de Olhão acabam-se as desculpas e as atenuantes.
Sendo certo que em Janeiro são precisos reforços.
E dispensas...
Vamos regressar um pouco atras e lembrar as contrataçoes de luxo que o Presidente na altura Vitor Magalhaes fez,jogadores vindos do arsenal,jogadores estrangeiros de seleçao e treinador jaime pacheco que tinha sido campeao pelo defunto boavista!
Este ano cheira me a DEJA VU.A diferença nesse ano chegamos a fase grupos da europa este ano ja era!
Se esta direçao percebe alguma coisa de futebol e de gestao esta na altura de acordar!
Ja agora uma pergunta?
Saucedo dito internacional pela bolivia? nao joga ,nao e convocado,permitem uma estadia suplementar na bolivia depois de mais uma chamada a seleçao!
mais um flop ou mais algum para os bolsos de alguem?
Inflismente a triste sina do nosso vitoria continua,nos a regredirmos e os nossos vizinhos a ser considerados de equipa grande!
Caro Luis Cirilo,
Atenção que eu não estou a dizer que Rui Vitória não serve. Também não é o facto de a equipa não ter ainda um modelo de jogo definido que me preocupa. Sem dúvida, é preciso mais tempo para consolidar processos.
O que me preocupa é a forma como RV tem mexido na equipa durante os jogos.
Com o Braga defendeu o 1-0 inqualificavelmente.
Com o Maritimo depois de estar a perder, encheu a equipa de avançados, retirou-lhe o meio campo e apostou num futebol directo de pontapé para a frente a ver o que dava.
Ontem… Mais uma vez, avançados mais avançados e… pouco mais que isto.
Ou seja, estas alterações também eu sou capaz de fazer: quando se está a ganhar, tiram-se homens da frente e metem-se homens atrás. Quando se está a perder, tiram-se homens atrás e metem-se homens à frente. Mas adequar a estratégia ao desenrolar do jogo… foi coisa que ainda não vi. E convém não esquecer que ontem o Sporting jogou com 10 durante 70 minutos, recuou totalmente para trás na segunda parte e a sua defesa estava a limpar tudo o que o Vitória atirava desconexadamente para a sua frente.
Também espero que RV perceba que o Vitória não é o Paços de Ferreira e corrija esta postura. Chego a ficar com a ideia de que RV tem demasiadas pretenções de agradar à massa associativa. O que eles querem é futebol para a frente, logo tem que arriscar tudo. Mas… no futebol moderno ganha-se mais com a inteligência e sagacidade que propriamente com o “todos p’rá frente e vamos a eles!”.
Por isto considero que ainda é cedo para renovações. Deixemos o tempo correr para confirmar, ou não o valor de RV.
Viotorianos façam alguma coisa e rapido!
assim como está, o Vitoria só para na organgina.
Hoje consegui ultrapassar o momento de tristeza que nos aflige, sem ter que recorrer à poesia que invade até Barrientos... Para tanto bastou dar uma olhada de esguelha ao momento de tristeza por que passa o nosso vizinho Braga e as suas "legiões", ao tomar conhecimento dos desabafos de bastantes adeptos em sítios que são os deles, mas que invadi sem me pronunciar sobre coisa nenhuma, pois não nos devemos rir do vizinho... que o nosso mal... não vem a caminho, não! - segue um curso bem mais desastroso.
Isto para dizer que não me contento assim tanto com o que aflije Braga; porém, o Braga, com mais 10 pontos do que o Vitória, critica o treinador e alguns jogadores de uma forma mais agressiva que nós criticamos os nossos. A insatisfação deles é tanta que eu chego a perder a tristeza do meu clube e a ganhar algum fôlego, ao ponto dos 4 pontos que temos na tabela parecer um arranhãozinho ao pé dos 14 que já levam. Daqui, então, acho que o curativo do Vitória é bem mais fácil de fazer do que o de Braga apesar do seu nóvel hospital.
Comparativamente a eles, nós havemos de comer mais rasas de sal, mas eles hão-de sofrer a ferida aberta com os insucessos lá para diante, pois defrontarão os três porquinhos, coisa que já aguentamos com três derrotas mais ou menos estúpidas. O Braga, clube que não me desagrada de um modo geral, apesar de ter boas armas pode bem perder aqueles três jogos... e o Vitória se entretanto se recompuser das maleitas que sofreu até agora, poderá ficar a 1 ponto apenas do seu rival ao fim da primeira volta do campeonato!
Para que tal aconteça temos que limpar os olhos e ver de facto o que está à nossa frente, contando com o tal trio de porcos para limpar o cebo ao Braga. Mas, nós, não podemos ceder nem mais um milímetro!
É bom que se diga: se os clubes que vamos defrontar até ao fim da primeira volta do campeonato não perderem connosco, aí, então, podemos lutar pela manutenção ou passar a vergonha das vergonhas, com a descida à Liga Orangina...
Toca a ganhar tudo!!!
Desculpem lá.
Que história é essa de renovar já com RV?
Descontando o jogo no Nacional que nada podia influenciar em 2 dias, a verdade é que em 12 pontos possiveis, perdeu 11...e com exibições fraquissimas, continuando a ausência de (fio de) jogo.
Para o ano o Ricardo Ervas vai deixar ser uma "besta"...
Rui Vitória é novo para o vitoria, como o vitor pereira é novo para o porto! Vão me dizer que o calendario é dificil? Sim não foi facil, Mas braga em casa, maritimo, um sporting com 10, essas 3 não são do nosso campeonato???? Fizemos bons jogos contra o benfica e contra o porto onde fomos roubados, e os outros???
Contra o braga a ganhar 1-0 vamos defender? com o maritimo quando ficamos a perder poe homens há frente e perde totalmente o meio campo? Contra o sporting com mais um e bola para o ar? Fauzi a titular? A culpa é de quem?? Minha? A opçoes que nao se percebem, rui vitoria até pode vir a ser um mourinho, mas para já não me parece ter capacidade para o vitoria. Esperemos melhorias....
Concordo plenamente com esta análise. Começamos a procurar justificações para o injustificável e a equipa começa a demonstrar que preocupantemente não consegue superar o registo de mediocridade a que nos têm habituado.
Resta-nos esperar que esta equipa venha benm diferente depois da paragem no campeonato.
Caro Anónimo:
Compreendo a sua preocupação.
E as suas duvidas também.
De facto Saucedo tem sido um mistério face as expectativas que nele se depositam.
Esperemos que agora possa render em pleno depois destes dias de interrupção da Liga.
Caro vermelho vivo:
Creio que RV tem de repensar algumas coisas na forma como coloca a equipa a jogar e nas substituições que faz.
Porque a melhor forma que tem de agradar aos adeptos é mesmo ganhar jogos.
Caro Ricardo:
Esteja tranquilo. o Vitória vai melhorar e muito.
Caro José Duarte:
Nós temos de fazer o nosso caminho. Ganhar os nossos jogos e no fim se farão as contas. O braga tem mais dez pontos ,é verdade,mas essa distância não é inultrapassável.
Caro Anónimo:
Vamos dar tempo ao tempo e a Rui Vitória.
Caro Fábio Silva:
É como disse atrás.
Vamos dar tempo ao tempo e permitir a RUi Vitória a serenidade necessária a corrigir tudo que está mal.
Caro Sonho Vitoriano:
Tem de vir.
Muito diferente porque caso contrário haverá sérios motivos para preocupaç~´oes.
Enviar um comentário