sexta-feira, setembro 01, 2023

Clássico

Amanhã joga-se na Luz um clássico do futebol português.
O Benfica, um dos três clubes com mais participações na primeira liga, recebe o Vitória que em termos de presenças está na quarta posição o que garante que a seguir aos jogos entre os três totalistas em termos de presenças os jogos entre estes dois clubes são os que mais vezes se realizaram o que o torna num verdadeiro clássico.
Joga à quarta jornada, tudo muito no início ainda, mas com a curiosidade de o Vitória chegar à Luz como líder da classificação (em igualdade pontual com Porto e Sporting mas melhor diferença de golos) enquanto o anfitrião , campeão nacional em título, está num quinto lugar que não lhe agradará por aí além!
O Vitória com três triunfos em três jornadas ( e com outra curiosidade que é a de ter tido tantos treinadores no banco quantos os jogos disputados), cumprindo a sua obrigação perante adversários medianos, tem agora o seu primeiro grande teste face a um Benfica cujo início de campeonato tem estado bem aquém daquilo que fez na temporada passada mais em termos exibicionais do que de resultados.
E se a turma lisboeta jogando em casa é favorita, mesmo que as exibições até ao momento tenham sido modestas, já o Vitória procurará fazer jus à sua posição na tabela e ao pragmatismo que lhe permitiu a conquista de nove pontos mesmo através de exibições que não tem sido particularmente brilhantes.
Pragmatismo esse que lhe poderá permitir tirar partido de algumas fragilidades do adversário nomeadamente a rábula em termos do guarda redes Vlachodimos que depois de ter sido um esteio na conquista do título e no bom percurso na Liga dos Campeões foi agora proscrito por Roger Schmidt e estará a caminho do Nottingham Forest.
Tem tudo para ser um bom jogo de futebol  seguido por um estádio cheio e por milhares através da transmissão televisiva no canal do clube anfitrião o que é outra curiosidade sem a qual  o nosso campeonato passava bem.
Com líder a visitar o campeão o que se espera é  que seja um jogo bem disputado, bem arbitrado, bem "VARado" e que no final ganhe o que mais merecer e que esse seja o Vitória é claro.
Depois Falamos.

Nota: A escolha de Nuno Almeida para arbitrar é mais uma das habituais "infelicidades" do Conselho de Arbitragem. Nada de novo afinal.

Sem comentários: