A avaliar pelas ultimass noticias complicam-se as negociações em volta da aprovação do Orçamento de Estado para 2011.
O que não admira.
Com a habitual arrogância, mesclada de incompetência e insensatez, o PS quer aprovar o O.E. dentro de dois principios básicos:
O de fazer as coisas exactamente como quer,embora prontificando-se a ceder no absolutamente acessório em troca de nada mexer no que realmente importa, fazendo do PSD um mero ajudante no que já se percebeu ser um mau orçamento.
Simultâneamente, mesmo que através de figuras irrelevantes como o clone Silva Pereira,acha-se no pleno direito de todos os dias criticar desalmadamente o PSD.
É o posso ,quero e mando na pior tradição salazarista.
Acontece que o PSD,nomeadamente através de Pedro Passos Coelho,já definiu claramente as condições.
Viabilizará o Orçamento se não existir subida de impostos e se a despesa for reduzida.
Se assim não for ,defende e bem PPC,mais vale não haver orçamento do que termos um mau orçamento.
E acho que o PSD não se deve afastar um milímetro desta posição.
Que é única que serve a Portugal.
Não é por acaso,seguramente, que a insistência com que PPC tem veiculado esta posição levou a que o partido voltasse a subir nas sondagens.
Os portugueses gostam de políticos que falem claro e sejam coerentes nas suas posições.
Aguardemos pelos próximos capítulos...
Depois Falamos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Mau, mau mau...O meu primo António, que já lá está, quando queria, podia mandava fazer uma lei, que desse cobertura à coisa.
Agora a sério:
-Estes, na tradição da 1ª república, fazem o que lhes apetece e nem tentam dirfarçar. Muitos no PSD têm ajudado, por cobardia -basta os xuxas guincharem "fâxista"; por interesse -os xuxas deixam cair umas migalhas da mesa do orçamento; e outros são mesmo 5ª coluna do PS -infiltrada para desestabilizar.
-Alguns tentam manter o ideário do PPD e de Sá cCarneiro para a constriução de um país moderno e onde haja um estado de direito. Somos é constantemente torpedeados pela 'bicharada' interna.
Da maneira que o país vai é melhor haver um sistema de duodécimos, que os xuxas a ir-nos ao bolso. E para quê? Veja-se as Águas de Portugal: há pouco tempo falaram em aumentar a água de consumo em 300, 400 e às vezes 1000 %. Agora percebemos para quê: os bacanos precisavam de carros novos; e se ninguém tivesse 'visto', aumentavam-se a si próprios...
É o socialismo: povo na miséria; os boys como nababos.
Caro il:
Tambem acho que mais vale nao haver orçamento do que existir um que seja mau.
Creio que o PSD tem uma posiçao clara e dela nao deve sair.
Portugal merece ver-se livre do Socrates o mais depressa possivel.
A MAIOR dos últimos tempos tem a ver com a firmação de Passos Coelho: "´só voltarei a falar com José Sócrates acompanhado de outras pessoas"... A maneira mais clara de lhe chamar mentiroso: o que ele é de facto, e que nós sabemos há muito tempo. Carrega...
Caro Anonimo:
Creio que é bem clara a dificilima relação que Sócrates tem com a verdade
Enviar um comentário