Caro Anónimo: Registo a sua curiosidade face aos comentários da Maria. De qualquer forma não me parece que "Musica no Coração" fosse má escolha. Bem pelo contrário. Cara Maria: "Chocolate" é um filme que vi quase por acaso. Em DVD. Naqueles dvds que os jornais oferecem ao fim de semana. E concluo que tive sorte porque é um filme que se vê com enorme agrado. Até por ter uma história tão peculiar. Caro slb: Mais doce vai ser o triunfo,amanha,do Vitória sobre o Porto...
Suiça, terra dos ´´chocolates``(boa escolha cara Maria, como sempre), relógios(a minha primeira ´´paixão`` ehehe), Alpes, dos tres idiomas, da neutralidade(até ver), da Heidi(´´...avozinho diz-me tu...``, quem não se lembra), e acima de tudo terra onde quase todo o dinheiro do mundo vai parar. Impressionante como uma terra tão pequena, alberga tanta coisa! Gostaria um dia de a visitar, já andei por lá perto! Cara Maria a minha sugestão irá para um clássico com James Dean e outros bem conhecidos da época, em que cavam um túnel para fugirem dum campo nazi. Alguns conseguem, outros não, caso da personagem encenada por James Dean que é abatido ao tentar passar a fronteira com a Suiça numa bela moto, como não podia deixar de ser. Peço desculpa, mas o título mais uma vez não me lembro.
CB Não será "The Great Escape"(A Fuga) de John Sturges com Steve McQuenn,Richard Attenborough(1963)?
James Dean foi grande protagonista em apenas três filmes. A confusão entre os dois actores deve-se,penso eu,ao facto de ambos terem morrido muito cedo.J.D. com apenas24 anos,S.MQ 50 anos.
É claro que é Steve McQueen, ele padece em cima do arame farpado e nos ultimos momentos de vida põe a mão em território suiço. E o filme é ´´A Fuga``, excelente Maria. Obrigado e desculpe o equivoco, não se tratou de nenhuma ´´armadilha``, até porque há muito que já percebi que é mais do que uma entendida na matéria, só que a memória prega-nos cada partida! Gosto muito dos filmes daquela época e do seu tema em particular, ajuda-nos no dia a dia a ser melhores, bem como dos actores. Mais uma vez obrigado.
Isto mais parece a brigada do reumático...cada filme cheira mais a mofo que o outro... Quem andou não tem mais para andar...fica lá pelas instancias balneares de Suiça a fazer companhia à Sissi.
Caro cb: eu já lá estive e gostei. Menos do preço das coisas. Caa Maria: Interessante este debate com o cb sobre filmes. Estou a gostar. Caro Anónimo: Gostos não se discutem. Não falta quem aprecie o Marco Paulo ou o Tony Carreira. Caro Anónimo: Repito; gostos não se discutem. Os filmes que a Maria e cb referem são de grande qualidade e intemporais. Não gosta ? Paciência
Será que nesta se vai falar do filme "Musica no Coração" ou veremos a maria na versão mais cool de Heidi e o avozinho...
ResponderEliminarQue filme!
Maria
Mesmo ao lado da igreja foi inaugurada,em plena quaresma,uma loja de chocolates...
ResponderEliminar"Chocolate" de Lasse Hallstrom com Juliette Binoche e johm Depp.2000
Grande filme.
ResponderEliminarE muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito doce...;)
Caro Anónimo:
ResponderEliminarRegisto a sua curiosidade face aos comentários da Maria.
De qualquer forma não me parece que "Musica no Coração" fosse má escolha.
Bem pelo contrário.
Cara Maria:
"Chocolate" é um filme que vi quase por acaso.
Em DVD.
Naqueles dvds que os jornais oferecem ao fim de semana.
E concluo que tive sorte porque é um filme que se vê com enorme agrado. Até por ter uma história tão peculiar.
Caro slb:
Mais doce vai ser o triunfo,amanha,do Vitória sobre o Porto...
Suiça, terra dos ´´chocolates``(boa escolha cara Maria, como sempre), relógios(a minha primeira ´´paixão`` ehehe), Alpes, dos tres idiomas, da neutralidade(até ver), da Heidi(´´...avozinho diz-me tu...``, quem não se lembra), e acima de tudo terra onde quase todo o dinheiro do mundo vai parar.
ResponderEliminarImpressionante como uma terra tão pequena, alberga tanta coisa!
Gostaria um dia de a visitar, já andei por lá perto!
Cara Maria a minha sugestão irá para um clássico com James Dean e outros bem conhecidos da época, em que cavam um túnel para fugirem dum campo nazi.
Alguns conseguem, outros não, caso da personagem encenada por James Dean que é abatido ao tentar passar a fronteira com a Suiça numa bela moto, como não podia deixar de ser.
Peço desculpa, mas o título mais uma vez não me lembro.
CB
ResponderEliminarNão será "The Great Escape"(A Fuga) de John Sturges com Steve McQuenn,Richard Attenborough(1963)?
James Dean foi grande protagonista em apenas três filmes.
A confusão entre os dois actores deve-se,penso eu,ao facto de ambos terem morrido muito cedo.J.D. com apenas24 anos,S.MQ 50 anos.
Continua a ter um bom jogo.Continue.
É claro que é Steve McQueen, ele padece em cima do arame farpado e nos ultimos momentos de vida põe a mão em território suiço.
ResponderEliminarE o filme é ´´A Fuga``, excelente Maria.
Obrigado e desculpe o equivoco, não se tratou de nenhuma ´´armadilha``, até porque há muito que já percebi que é mais do que uma entendida na matéria, só que a memória prega-nos cada partida!
Gosto muito dos filmes daquela época e do seu tema em particular, ajuda-nos no dia a dia a ser melhores, bem como dos actores.
Mais uma vez obrigado.
Seus chocoólicos...
ResponderEliminarEu cá prefiro a cabrita ... da Heidi...
Grandes doidivanas
Isto mais parece a brigada do reumático...cada filme cheira mais a mofo que o outro...
ResponderEliminarQuem andou não tem mais para andar...fica lá pelas instancias balneares de Suiça a fazer companhia à Sissi.
Caro cb:
ResponderEliminareu já lá estive e gostei.
Menos do preço das coisas.
Caa Maria:
Interessante este debate com o cb sobre filmes.
Estou a gostar.
Caro Anónimo:
Gostos não se discutem.
Não falta quem aprecie o Marco Paulo ou o Tony Carreira.
Caro Anónimo:
Repito; gostos não se discutem.
Os filmes que a Maria e cb referem são de grande qualidade e intemporais.
Não gosta ?
Paciência