realmente, tb gostava de saber onde é ... e de lá estar em boa companhia! Melhor ainda, acham que se lá fizessem a rentree política do PSD a DRª MFL anuiría o convite? Só pelo passeio, obviamente, porque a senhora não é de se misturar com a populaça!
Porto D'olho fica em Cabeceiras de Basto. Sem dúvida uma imagem que nos transmite paz, tranquilidade... Caracteristicas essenciais nos dias que correm e no pais que temos e para isso basta pensar do destaque de ontem à noite nas televisoões nacionais.
A 'Tia' manecas sujar as suas 'ricas tamanquinhas'-citei um contterrâneo da srª- pelo Portugal profundo?! Esperem sentados e morrem no sítio, a não ser que tenham o condão do Rei Frederico.
Porto d´Olho fica na freguesia de Abadim,concelho de Cabeceiras de Basto. É um lugar belissimo,pela paisagem,pelo silêncio e pela espiritualidade que lá se disfruta. Felizmente pouco conhecido bem ao contrário da vizinha Senhora da Graça objecto de autênticas romarias de fim de semana. Achei piada á sugestão de fazer lá a reentrê do PSD. E até diria algumas coisinhas sobre isso...mas não digo. E,já agora pergunto eu,quem será o rei Frederico ?
ò Cirilo, o rei Frederico é o que está adormecido, com o seu exército, e que acorda a cada 100 anos. Ele manda verificar se os corvos ainda voam à volta da serra. Se lhe dizem que sim, volta a adormecer. No dia em que os corvos não voltearem ele terá de acordar o seu exército e derrotar os inimigos da Alemanha.
É o D. Sebastião da Alemanha e parece que em 45 não foi altura de acordar. Frederico será um dos Fredericos de Hohenstauffen, a dinastia sueva do Reich. Tão suevos como Portugal, que no ano que vem deveria estar a celebrar os 1600 anos do Estado. Em vez disso parece que vão fazer umas festarolas ao golpe de estado que implantou a república.
Uns têm sentido de estado e de NAÇÂO outros de seita. è a vida, habituem-se, OU NÃO!
Eu nasci aqui. Gastei aqui a infância e adolescência. Agora é o meu "refúgio"
Posso dizer que a aldeia tem 4 casas. Uma fechou após morte de um casal sem descendência. Neste momento tem 9 habitantes. A esperança da aldeia reside nas duas crianças que quando crescerem decidirão se se tornam donos de Porto D´Olho ou tentar outra sorte. JJC
Caro JJC: Afinal um destino comum a tantos pontos do interior de Portugal que vão enfrentando uma progressiva desertificação. Espero,até pelo gosto que tenho pelo local,que a Porto d'Olho esteja reservada melhor sorte
upps...eu também nasci nesta pequena aldeia :)))na "casa de baixo"...e também já fui muito feliz no cimo do monte da varela e no lugar que me viu crescer... Beijinhos aos meus queridos vizinhos e amigos do coração. Os três pequeninos que agora lá crescem, desejo que a vida lhes sorria... Anita
Cara Ana: Achei curioso o seu comentário. Por ser natural de Porto d'Olho e por ter colocado o comentário exactamente dois anos depois de o post ter sido publicado. Não conheço os habitantes da aldeia mas gostaria,seguramente,que ela não se extinguisse como tantas por esse país fora.
Pois.....foi por acaso que encontrei o seu blogue e fiquei muito conte! É uma aldeia muito pequenina que viu crescer boa gente!! Os meus pais ainda residem na aldeia. No Natal vou-lhes dar a conhecer o seu blogue e as maravilhosas fotos que tirou, vão ficar contentes.... Muito obrigada pelo seu registo. Cumprimentos, Anita
Cara Ana: Ainda bem que gostou do post e da fotografia. Eu também gosto muito de Porto d'Olho onde vou de longe a longe. Não tantas vezes como gostaria.
Cara Ana: Este ano que passou não tive oportunidade de voltar a esse lugar mágico. Mas com as novidades que me deixa vou tentar dar lá um salto tão breve quanto possível. Claro que a ceia de natal lá deve ser muito interessante mas creio que a isso não tenho "direito". Apenas a imagino. Um bom ano para si também. Abraço
Um belissímo lugar para admirar e para se estar.
ResponderEliminarJá fui muito feliz neste local, como diria o Malato.
Excelente registo, parabéns.
eu também ja la estive e achei fenomenal. Verdade que tambem estava muito bem acompanhado.
ResponderEliminarOnde fica?
ResponderEliminarDesculpem a minha ignorãncia, mas as bases não sabem tudo...
De facto, é uma paisagem interessante... Demasiado interessante!
ResponderEliminarrealmente, tb gostava de saber onde é ... e de lá estar em boa companhia! Melhor ainda, acham que se lá fizessem a rentree política do PSD a DRª MFL anuiría o convite?
ResponderEliminarSó pelo passeio, obviamente, porque a senhora não é de se misturar com a populaça!
Porto D'olho fica em Cabeceiras de Basto. Sem dúvida uma imagem que nos transmite paz, tranquilidade... Caracteristicas essenciais nos dias que correm e no pais que temos e para isso basta pensar do destaque de ontem à noite nas televisoões nacionais.
ResponderEliminarA 'Tia' manecas sujar as suas 'ricas tamanquinhas'-citei um contterrâneo da srª- pelo Portugal profundo?! Esperem sentados e morrem no sítio, a não ser que tenham o condão do Rei Frederico.
ResponderEliminarPorto d´Olho fica na freguesia de Abadim,concelho de Cabeceiras de Basto.
ResponderEliminarÉ um lugar belissimo,pela paisagem,pelo silêncio e pela espiritualidade que lá se disfruta.
Felizmente pouco conhecido bem ao contrário da vizinha Senhora da Graça objecto de autênticas romarias de fim de semana.
Achei piada á sugestão de fazer lá a reentrê do PSD.
E até diria algumas coisinhas sobre isso...mas não digo.
E,já agora pergunto eu,quem será o rei Frederico ?
Que sitio tão giro.
ResponderEliminarDeve ser verdadeiramente magnifica a vista de que se disfruta.
E então em boa companhia deve ser fenomenal
ò Cirilo, o rei Frederico é o que está adormecido, com o seu exército, e que acorda a cada 100 anos.
ResponderEliminarEle manda verificar se os corvos ainda voam à volta da serra. Se lhe dizem que sim, volta a adormecer. No dia em que os corvos não voltearem ele terá de acordar o seu exército e derrotar os inimigos da Alemanha.
É o D. Sebastião da Alemanha e parece que em 45 não foi altura de acordar. Frederico será um dos Fredericos de Hohenstauffen, a dinastia sueva do Reich. Tão suevos como Portugal, que no ano que vem deveria estar a celebrar os 1600 anos do Estado. Em vez disso parece que vão fazer umas festarolas ao golpe de estado que implantou a república.
Uns têm sentido de estado e de NAÇÂO outros de seita. è a vida, habituem-se, OU NÃO!
Eu nasci aqui. Gastei aqui a infância e adolescência. Agora é o meu "refúgio"
ResponderEliminarPosso dizer que a aldeia tem 4 casas. Uma fechou após morte de um casal sem descendência. Neste momento tem 9 habitantes. A esperança da aldeia reside nas duas crianças que quando crescerem decidirão se se tornam donos de Porto D´Olho ou tentar outra sorte.
JJC
Caro JJC:
ResponderEliminarAfinal um destino comum a tantos pontos do interior de Portugal que vão enfrentando uma progressiva desertificação.
Espero,até pelo gosto que tenho pelo local,que a Porto d'Olho esteja reservada melhor sorte
upps...eu também nasci nesta pequena aldeia :)))na "casa de baixo"...e também já fui muito feliz no cimo do monte da varela e no lugar que me viu crescer... Beijinhos aos meus queridos vizinhos e amigos do coração. Os três pequeninos que agora lá crescem, desejo que a vida lhes sorria...
ResponderEliminarAnita
Cara Ana:
ResponderEliminarAchei curioso o seu comentário.
Por ser natural de Porto d'Olho e por ter colocado o comentário exactamente dois anos depois de o post ter sido publicado.
Não conheço os habitantes da aldeia mas gostaria,seguramente,que ela não se extinguisse como tantas por esse país fora.
Pois.....foi por acaso que encontrei o seu blogue e fiquei muito conte! É uma aldeia muito pequenina que viu crescer boa gente!! Os meus pais ainda residem na aldeia. No Natal vou-lhes dar a conhecer o seu blogue e as maravilhosas fotos que tirou, vão ficar contentes....
ResponderEliminarMuito obrigada pelo seu registo.
Cumprimentos, Anita
Cara Ana:
ResponderEliminarAinda bem que gostou do post e da fotografia.
Eu também gosto muito de Porto d'Olho onde vou de longe a longe.
Não tantas vezes como gostaria.
Olá, outra vez e bom ano:)
ResponderEliminarPara informar que o cimo do monte da Varela está diferente e que a Ceia de Natal naquele lugar é uma magia!!
Abraço,
Ana
Cara Ana:
ResponderEliminarEste ano que passou não tive oportunidade de voltar a esse lugar mágico.
Mas com as novidades que me deixa vou tentar dar lá um salto tão breve quanto possível.
Claro que a ceia de natal lá deve ser muito interessante mas creio que a isso não tenho "direito".
Apenas a imagino.
Um bom ano para si também.
Abraço