Páginas

sexta-feira, julho 05, 2024

Hipocrisia

A hipocrisia e parcialidade da UEFA, bem como a sua política de filhos e enteados, parece não ter fim e encontrar sempre novas formas de se manifestar. 
O defesa turco Demiral ao festejar um dos golos marcados à Áustria com o gesto que se vê na imagem acaba de ser punido com dois jogos de suspensão pelo que só poderá voltar a jogar neste Europeu se a Turquia se apurar para a final. 
Porquê? 
Porque os censores totalitários da UEFA interpretaram esse gesto como de apoio a um grupo político turco de extrema direita. 
Interpretaram porque Demiral nunca confirmou que assim fosse! 
O avançado francês Mbappé em duas conferências de imprensa oficiais, de antevisão de jogos do Europeu e sob égide da UEFA, fez apelos ao voto contra a extrema direita nas eleições francesas do passado domingo e agora nas da segunda volta no próximo domingo. 
Que fez a UEFA ? 
Rigorosamente nada. 
Ou seja ao francês é permitido o que ao turco é proibido. 
Reiterando que nunca o turco confirmou essa presunção da UEFA de que fora um gesto politico.
E se a UEFA fosse uma entidade séria em vez de ser aquilo que infelizmente é trataria tudo por igual fosse o gesto político de apoio ou condenação a qualquer área política da extrema direita à extrema esquerda. 
E obviamente trataria França e Turquia exactamente da mesma forma. 
Mas se nem nas arbitragens a UEFA é séria acho que seria demasiado esperar que o fosse numa área que está manifestamente fora do seu âmbito como é o caso dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos que são também futebolistas.
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário