O futebol é isto mesmo.
Um jogo muito equilibrado, uma França que não era nenhum papão, uma seleção nacional que fez o suficiente para vencer mas desperdiçou quatro claras oportunidades de golo que a obrigaram a ir para as grandes penalidades e aí os franceses foram mais competentes enquanto Diogo Costa não conseguiu repetir a façanha do jogo com a Eslovénia porque os adversarios marcaram muito bem as grandes penalidades.
João Félix teve o infortúnio de atirar ao poste ( só não falha quem não marca) e assim acabou o percurso de Portugal neste Europeu.
No mesmo dia em que a Alemanha também disse adeus.
Foi pena porque esta seleção tinha potencial , como demonstrou hoje, para ir mais além e ambicionar repetir 2016.
Infelizmente não conseguiu.
Há que tirar as ilações necessárias , perceber o que tem de ser melhorado e encarar a fase de apuramento para o Mundial com renovada ambição.
Continuaremos a ser uma das melhores seleções da Europa e do mundo não tenho dúvidas.
Viva Portugal. Sempre!
Depois Falamos.
Nota: Não faço criticas individuais ou coletivas a quem quer que seja da nossa seleção. Por um lado porque estou certo que com acertos e erros todos deram o seu melhor e ninguém mais do que eles estará desiludido e triste. E por outro lado porque recuso liminarmente confundir-me com os infelizes que já andam nas redes sociais a destilarem ódio e peçonha que é a unica forma que tem de manifestarem as suas pobres e deploráveis opiniões.
Sem comentários:
Enviar um comentário