Cada partido tem a sua muito respeitável estratégia e dela decorre a forma como se posiciona no espaço político perante os restantes partidos.
Nisso se insere esta "pesca à linha" do Chega no grupo parlamentar do PSD por provavelmente entenderem que isso trará benefícios eleitorais.
É lá com eles e com quem se deixa "pescar" ou até se oferece para ser "pescado" como ainda um destes dias vimos com outro ex deputado do PSD.
Olhando a questão de fora, porque não sou militante de nenhum dos partidos, tenho as maiores dúvidas que esta estratégia tenha o mínimo sucesso.
Por três razões simples.
A primeira é que os eleitores não apreciam estas conversões motivadas por manutenção de lugares e nada mais.
A segunda é que nenhum dos "pescados" oferece qualquer mais valia eleitoral.
A terceira é que certamente há muito boa gente no partido "pescador" que não percebe ser ultrapassada em cima da linha de meta para a formação das listas por estes " peixes" atraidos por lugares e não por convicções.
Mas , como disse antes, cada um sabe as linhas com que se cose.
Depois Falamos.
https://cnnportugal.iol.pt/rui-cristina/chega/chega-rouba-mais-um-deputado-ao-psd-rui-cristina-vai-ser-cabeca-de-lista-por-evora/20240122/65ae5c11d34e65afa2f9ed8a?fbclid=IwAR2YKyaC5XSsoXOQisWWNsRkw6iHiP1rahKrVv7lVH5Lf4qUucWBgLOKm1c
Sem comentários:
Enviar um comentário