Páginas

segunda-feira, agosto 21, 2023

Otávio

Otávio é "apenas" mais um excelente futebolista que deixa um campeonato europeu e ruma a um país árabe, no caso a Arábia Saudita e para o clube de Ronaldo, atraido por remunerações que não poderia nunca receber na Europa e no clube onde estava muito particularmente.
Jogador nuclear do F.C.Porto nos últimos anos, com importância decisiva na conquista de titulos e troféus, eleito melhor jogador do campeonato na última época e internacional português Otávio vai para o Al Nassr ganhar qualquer coisa como treze milhões de euros por época ao longo de um contrato de três anos quando em Portugal nem metade disso ganhava.
O dinheiro aparentemente sem limite que rola na Arábia Saudita, no Catar, no Dubai e sabe-se lá onde mais na zona do Golfo Pérsico ameaça fazer uma razia cada vez maior nos clubes europeus sem argumentos financeiros para poderem fazer frente ao poderio árabe e dando assim sequência a uma caixa de Pandora aberta com a contratação de Ronaldo pelo Al Nassr.
No que toca a Otávio recordo apenas que em Portugal também passou uma época no Vitória, emprestado pelo Porto, onde mostrou bem os atributos que viriam a consagrá-lo como o grande jogador que é e cuja partida deixa o campeonato português mais pobre em termos de grandes talentos.
Com a agradável curiosidade adicional de essa passagem por Guimarães ainda ir render ao Vitória mais de meio milhão de euros a titulo de direitos de formação.
Uma verba inesperada mas seguramente bem recebida.
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário