Páginas

sábado, novembro 05, 2016

Os Incómodos de Marega

O conjunto de atitudes ontem protagonizadas por Marega causaram um conjunto de incómodos em muitos vitorianos,acredito que a esmagadora maioria, que são muito difíceis de negar.
O incómodo de agredir um adversário sem qualquer motivo.
O incómodo de reagir intempestivamente perante os colegas que tentavam afastá-lo do local em que praticar a agressão.
O incómodo de ter saído do relvado insurgindo-se contra os adeptos.
O incómodo de se saber  que abandonou o estádio ao intervalo indiferente ao jogo e ao esforço redobrado que foi exigido aos colegas fruto da sua estúpida atitude.
O incómodo de não ter percebido que no Vitória só há uma vedeta (O Rei que está no símbolo ) e que o  clube é muito mais importante que qualquer jogador, treinador, dirigente ou adepto.
O incómodo de pensar que por marcar dez golos já pode fazer o que quer e lhe apetece ignorando que goleadores muito melhores que ele (Cascavel, Jeremias, Mendes, Tito, Saganowski, Soudani, Jorge Gonçalves, Manuel, Gilmar, Ziad, Djalma, Edmur , Ernesto e outros) jamais tiveram atitudes de desrespeito pela camisola que vestiam.
O incómodo de se perceber que afinal o incidente no Estoril ( e os castigos internos quando estava no Marítimo) não foi um caso isolado mas sim o resultado de um temperamento inaceitável num profissional.
O incómodo de este comportamento poder reflectir-se no bom balneário que Pedro Martins tem sabido construir e no bom campeonato que a equipa está a fazer.
O incómodo de ele provavelmente não ter percebido o que significa a monumentql vaia que os adeptos lhe dedicaram quando saía do relvado.
O incómodo de não perceber que com esta atitude traiu a confiança de quem nele acreditou e desiludiu brutalmente adeptos juntos dos quais vinha fazendo o necessário para ser um ídolo.
O incómodo de com esta atitude ter posto em causa (felizmente sem má consequência) as hipóteses de nesta jornada a equipa alcançar (embora dependendo de outros resultados) na segunda posição o Braga e o ...Porto.
São estes alguns dos incómodos que esta atitude de Marega causou em muitos vitorianos.
Há outros, mais profundos, que não vale a pena neste contexto estar a referir de forma aprofundada.
Prendem-se com a política de aceitar jogadores emprestados por clubes com que disputamos competições e com aquilo que parece ser uma proximidade excessiva a um ou outro clube da Liga por parte da SAD vitoriana.
Espero, e desejo, que a forma como a SAD do Vitória vai resolver o "caso Marega" (agora sim há,infelizmente, um "caso") contribua decisivamente para acabar com todos os incómodos,
Os mais latentes e os mais profundos.
Depois Falamos

16 comentários:

  1. Deve ser recambiado para o dono.

    ResponderEliminar
  2. Esse gajo não merece vestir esta camisola..
    Senão for embora e assobiar sempre que jogar porque e um desrespeito pelo resto do plantel..
    O Alex e nosso e não ta a jogar porque temos macacos como este marega..
    Jogadores como este a muitos ele so marca golos porque Soares corre corre ele é so encostar
    Vitoria sempre

    ResponderEliminar
  3. o Alex está acabado... a lesão foi muito grave

    ResponderEliminar
  4. Entre hoje e amanhã faz um pedido de desculpas publicamente. O pessoal resmunga mas consente. A seguir esquecem e volta tudo ao normal.

    ResponderEliminar
  5. Caro Luís Miguel:
    É uma das opções. Falta saber se é por aí que a SAD quer ir. Ou pode ir...
    Caro Pedro:
    Há que distinguir uma atitude reprovável e que deve merecer severa punição do rendimento do jogador que tem sido muito bom. E mesmo que seja recambiado para o Porto (no que não creio) não é isso que vai apagar o que fez de bom.
    Caro Anónimo:
    Embora as lesões do Alex constituam um mistério pelo tempo que demoraram a resolver e pelas recaídas acho que não s epode dizer o que você escreveu.
    Ele tem treinado e já jogou.
    E se voltar ao rendimento habitual que jeito dará

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo:
    Aguardemos para ver...

    ResponderEliminar
  7. Eu não tiro o mérito que fez até agora mas um jogador que já teve processos diciplinares no Maritimo já fez aquilo no Estoril não tem mais margem de erro porque o que o resto do plantel a de pensar este gajo faz isto e jogar e nós treinamos e nada guia para bem longe daqui

    ResponderEliminar
  8. Emprestado ou não, tal como disse no texto, ninguém, mas mesmo NINGUÉM é mais importante que o clube, daí a solução apenas as passar por uma, não voltar a jogar com a camisola do rei, e aposto que mesmo o presidente do Porto não se importará muito, costuma ser implacável com estas atitudes (lembrem-se do Maicon).
    So hoje vi as imagens, e é lamentável.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. só aqui passo para relembrar....devolver esse jogador á procedência....o pinto da costa bem sabe o que lhe fazer, e não vai ser nada de bom com certeza

    ResponderEliminar
  11. Menos teorias da conspiração sff

    ResponderEliminar
  12. Eu acrescentaria outro incómodo... o julgar e proferir sentença sem ouvir a parte interessada!

    ResponderEliminar
  13. Aínda estou para perceber o que lhe terá passado pela cabeça,qe,tenha dado origem a esta acto selvagem,bárbaro,estúpido,ridiculo,e insano !

    ResponderEliminar
  14. Alguém aqui, nunca errou? Criticar é muito fácil! A atitude é inaceitável, deve ser castigado, mas alguns dos comentários aqui proferidos também não são melhores do que a atitude do Marega. Saibamos ser prudentes nos comentários. E quanto ao sr. Ciril deixe as pessoas fazer o seu trabalho tranquilamente, e na minha modesta opinião está a ser feito com muito critério, umas vezes falha-se outras acerta-se. Vitória até morrer.

    ResponderEliminar
  15. Por mim não jogava mais...
    E isto (vindo de onde vem) cheira a encomenda!

    ResponderEliminar
  16. Caro Pedro:
    É uma avaliação que a SAD terá de fazer.
    Caro themanace:
    Parece-me a solução mais lógica. Mas quem tem de decidir é a SAD e o Pedro Martins.
    Caro Anónimo:
    Creio que o Porto apenas lhe interessa vendê-lo. Não acredito que o queiram no plantel.
    Caro Nelson Oliveira:
    Teorias da conspiração? Quais?
    Caro MF:
    A parte interessada fugiu do estádio sem dar cavaco a ninguém. Acha que merece consideração depois de tudo que fez?
    Caro De Guimarães:
    Bem gostava de saber a Verdade toda deste caso.
    Caro odracir:
    Toda a gente erra. Mas Marega errou demais em pouco tempo.
    Quanto ao deixar as pessoas fazerem o seu trabalho não sei o que quer dizer com isso. Quem as impede? Ou será que os vitorianos não podem opinar sobre os assuntos do clube? Era só o que faltava. O Vitória não é a Coreia do Norte.
    Caro Mr Karvalhovsky:
    Pois... Ao menos que sirva para se convencerem que ter jogadores emprestados por clubes com que jogamos é um erro imenso.

    ResponderEliminar