O regresso do "Super Afonso" foi não só um dos melhores momentos da passada segunda feira como uma feliz iniciativa do marketing vitoriano que se espera agora complementada com outras iniciativas em volta do simpático personagem.
Ao contrário do que apareceu escrito nalguma imprensa sempre "bem informada" o Vitória não apresentou a sua "nova" mascote pela simples razão de que a mascote já é maior e vacinada,como costuma dizer-se, dado ter já 19 anos de idade.
Na verdade o "Super Afonso" foi criado em 1997, pelo saudoso vitoriano Custódio Garcia, como mascote da comemoração dos 75 anos do Vitória e depois permaneceu sempre associada ao merchandising do clube com bastante sucesso.
Peluches, porta chaves, roupa de bebé, lençóis, t'shirts, bolas, bonés e gorros, cachecóis, agendas e vários outros produtos com o "Super Afonso" foram durante muitos anos das principais "âncoras" de venda das lojas do Vitória.
Depois, por razões que nunca percebi mesmo quando estava na direcção e tentei perceber, o "Super Afonso" foi sendo posto de lado e quase desapareceu dos produtos comercializados nas lojas com grande pena de muitos vitorianos que continuaram, e continuam, a perguntar por eles.
O ressurgimento em tamanho natural ,e creio que aí sim foi novidade, da mascote foi naturalmente bem recebido por todos os vitorianos que sabem bem da importância que ela pode ter ( a exemplo do que sucede noutros clubes e ainda um destes dias vimos um grande exemplo na associação das mascotes de Bayern e Juventus antes do jogo de ambas as equipas) na política de imagem do clube e subsequente aproveitamento em termos de merchandising.
Resta agora esperar que este regresso seja acompanhado pelo regresso dos tais produtos que fizeram sucesso e fazem falta.
Para já aplaude-se esta iniciativa como ela bem merece.
Depois Falamos
Achei um momento genial sem duvida.
ResponderEliminarCaro Anónimo:
ResponderEliminarFoi bem visto