Depois de o "Observador" ter divulgado o teor das mensagens que Jorge Jesus enviou aos jogadores do Benfica, antes da final da supertaça, percebe-se bem duas realidades que essas SMS encerram e que me parecem inegáveis.
Uma é a irada reacção de Jonas à palmada de Jesus após o final do jogo, e a posterior ida do mesmo Jonas ao autocarro do Sporting invectivar o treinador leonino, que são agora muito mais fáceis de compreender.
A outra realidade , que devia fazer os divertidos adeptos do SCP (divertidos inclusive com estas SMS) pensarem melhor, é que estas atitudes de Jorge Jesus apenas contribuem para revelar que o treinador do Sporting vive obcecado pelo...Benfica.
E isso, ao contrário do que alguns sportinguistas podem pensar, apenas eleva o Benfica e diminui o Sporting porque JJ não consegue esconder onde gostaria de estar mas...não está.
Fora disso é evidente que esta situação é uma vergonha (o que JJ,como se sabe, não faz a mínima ideia do que é) e noutro país ,em que não houvesse tão descarado proteccionismo a três clubes, a esta hora já o treinador leonino estaria com um inquérito ás costas.
E sujeito a um valente castigo.
Que a direcção do Sporting nada tenha feito ( e se o fez em privado é como se não tivesse feito) para meter o seu treinador na "linha" nem me admira porque se caminha para uma situação em que JJ mande mais no clube que qualquer outra pessoa.
Mas é bom que as autoridades desportivas, e não só, olhem para tudo que rodeou esta supertaça com alguma preocupação.
Especialmente as que tem responsabilidades sobre questões relacionadas com violência no desporto.
Porque já se percebeu que os "mind games" para 2015/2016 ameaçam ser explosivos, especialmente entre dois clubes vizinhos, e isso pode ter reflexos muito negativos nas massas adeptas e simpatizantes sempre muito fáceis de "incendiar" por aqueles que deviam ser os primeiros a contribuírem para o fair play no desporto.
E nesse particular aspecto,o do fair play, nem Jorge Jesus tem um histórico famoso nem a sua mudança para o outro lado da rua contribui para alguma acalmia entre adeptos com uma rivalidade centenária.
Especialmente quando é o próprio Jorge Jesus o primeiro a contribuir para o incendiar de ânimos!
Depois Falamos
Oh Luis, do burgesso que é Jorge Jesus não se podem esperar atitudes diferentes daquelas que revelam uma boçalidade confrangedora. E dos dirigentes do Sporting também nada de muito melhor pode aguardar-se. Estão bem uns para os outros. E mais: como se não bastassem os que já por lá andavam, eis agora o Octávio a enquadrar a filarmómina. Esse mesmo, o Octávio, a quem nuitos atribuem muito rigor e seriedade esquecendo que esteve, sim também ele, ligado aos piores momentos do célebre apito dourado.
ResponderEliminarCaro Anónimo:
ResponderEliminarÉ tudo farinha do mesmo saco.
Esta Liga promete dentro e fora dos relvados
Caro Anónimo:
ResponderEliminarÉ tudo farinha do mesmo saco.
Esta Liga promete dentro e fora dos relvados
Off topic:
ResponderEliminarSegundo o guimaraes digital, dos 500 bilhetes para o jogo de amanhã foram devolvidos 20 ao preço de 10,00 €.
Mas esta gente só vê um palmo à frente?
Faltando aínda mais de 24 horas para o jogo, não ficaram com esses 20 bilhetes??
A ser verdadeira a notícia, grande manada...!
As jesuzadas que eu vi transcritas em jornais, não foram nada demais para o empolamento que lhe estão a ser dadas.
ResponderEliminarDe certeza que no clube do regime estes procedimentos que agora são hipocritamente criticados, eram muito mais frequentes, de myito maior baixeza e incentivados.
Caro vitor...iano:
ResponderEliminarRealmente devolver 20 bilhetes até fica mal
Caro Anónimo:
ResponderEliminarRealmente o tempo que a CS dedica a este assunto demonstra bem a pequenez das coisas.
O comentário das 8:02 foi escrito por mim.
ResponderEliminarChicote