Páginas

domingo, novembro 17, 2024

Trumpices

A única expectativa positiva que tenho sobre o mandato que Donald Trump iniciará em Janeiro do próximo ano é que um dia terminará.
E felizmente só pode fazer um mandato pelo que no máximo os EUA e o mundo terão que o aturar "apenas" durante quatro anos que mesmo assim serão longos anos atendendo ao perfil do eleito e à galeria de horrores com que está a formar a sua nova administração.
Que tem sido praticamente um exemplo de "cada cavadela cada minhoca".
O procurador geral, cargo de topo do sistema de Justiça, que devia merecer a escolha de alguém acima de toda a suspeita viu a nomeação de Matt Gaetz desencadear imediata polémica dado estar a ser investigado por tráfico sexual e consumo de drogas! 
Para lá da  mais que justificada suspeita de que foi escolhido para levar a cargo uma autêntica purga no Departamento de Justiça para travar as inúmeras investigações de que o criminoso Trump é alvo.
Tulsi Gabbard, uma antiga congressista democrata que nestas eleições se passou para o lado de Trump, é outra escolha inacreditável que está a pôr em polvorosa os serviços secretos  dos quais será directora nacional sabendo-se das suas mais que suspeitas ligações à Rússia.
Elon Musk não fará parte da administração, o que evita ter de passar pelo crivo do Senado (embora com maioria republicana isso fosse apenas um pró forma) , mas será um dos homens fortes de Trump com um poder pelo menos tão imenso como a incompatibilidade com os seus negócios ficando à frente de um novo departamento de eficiência governamental.
Também ele com negócios e ligações com a Rússia de Putin.
Robert Kennedy Jr, a ovelha ranhosa da família Kennedy, é outra nomeação absurda.
Porque sendo um troglodita anti vacinas, todas as vacinas e não apenas as respeitantes ao Covid 19, foi nomeado para dirigir a área da ...Saúde!
Finalmente, por agora, a nomeação de Pete Hegseth para secretário da Defesa está também ela a suscitar polémica, mesmo no partido do elefante (apesar de amestrado por Trump) pela simples razão de ser mais um membro do novo gabinete a ser investigado por má conduta sexual.
Uma autêntica galeria de horrores que promete não ficar por aqui e justifica que se suspeite que os EUA nos próximos quatro anos vão ser governados não por uma administração mas sim por uma quadrilha!
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário