A época passada o Vitória fez uma boa campanha.
Conseguiu um quarto lugar que lhe andava a fugir há muito tempo, disputou a final da Taça de Portugal e apurou-se directamente para a fase de grupos da liga Europa.
Esta época participa em cinco competições (embora uma delas num jogo só como foi o caso da Supertaça) , nomeadamente na Liga Europa que é uma grande montra publicitária a todos os níveis, e tem assegurada uma presença maior que o habitual nos ecrans televisivos por força dessa participação europeia que lhe garante no mínimo a disputa de seis jogos.
Tudo excelentes "cartões de visita" para a imagem do clube e dos patrocinadores que se lhe associem.
Contudo, e estranhamente, as camisolas continuam sem patrocinador!
Depois de na época passada, numa política de marketing que não se segue em lado nenhum e cujos resultados não são conhecidos, o clube ter andado a vender a camisola jogo a jogo (quando apareciam compradores é claro...) permitindo que por ela passassem patrocinadores algo...insólitos, digamos assim, este ano assiste-se ao vazio puro e duro.
Vazio na supertaça, vazio nas quatro primeiras jornadas do campeonato, vazio sabe-se lá até quando.
E não se percebe porquê.
Benfica,Porto,Sporting, Braga e Marítimo, os outros "europeus" portugueses, todos eles tem patrocinadores para as camisolas como é normal sendo certo que muitas outras equipas da Liga também os tem.
O Vitória ,mais uma vez, não.
Porquê?
Depois Falamos
Caro Luís Cirilo,
ResponderEliminarincompreensível, é o mínimo que se pode dizer em relação à falta de patrocinador nas camisolas. Sempre fui crítico em relação à posição tomada no ano passado, mesmo que até os resultados financeiros tenham sido superiores a um eventual patrocinador único, não gostei de ver a nossa camisola ser utilizada como uma espécie de página de classificados de um jornal.
Não haverá no Vitória quem tenha a capacidade de negociar um bom patrocinador? Somos um clube atractivo, com adeptos, que estamos a disputar várias competições... e mesmo assim as camisolas continuam em branco!
Se calhar os lucros da opção do ano passado, foram bons e este ano vamos continuar assim... mas então porque é que ainda não usámos nenhum patrocinador nas camisolas este ano? é que até o "Espaço Guimarães" já desapareceu das costas...
preocupação....
Abraço
Miguel
Caro Miguel:
ResponderEliminarQuanto à época passada não sabemos se o modelo "páginas amarelas" deu ou não resultado em relação ao tradicional porque nunca se soube, como vem sendo tradicional, qual foi o real valor angariado nessa política sui generis. Tão boa que mais nenhum clube a segue.
Quanto a este ano, com todas as competições em que estamos incluindo a "montra" europeia,é simplesmente incompreensível a inexistência de publicidade.
Não sei que marketing e que politica comercial justificam o vazio.
Eu, quanto a este assunto e da forma que está o futebol, em que é milhões para a esquerda,milhões para a direita e se a receita andar aí por míseros euros prefiro ver a camisola limpinha de publicidade.Até por quanto a mim alguma dessa perda ser recuperada na venda de camisolas,que assim branquinhas e sem borrões tem outro valor e são muito mais atractivas!
ResponderEliminarCumpts.
J.M.
De total acordo com suas palavras ..
ResponderEliminar1- saiu na comunicação social que o modelo do ano passado foi um sucesso , se foi ou não , não sabemos pois como em tudo nesta direção e fechado a sete chaves para os sócios...
2- quando se tem uma época como tivemos a anterior época até se torna fácil vender patrocínio, até com valores elevados , pois estávamos a fazer uma época muito boa que torna a montra de visualização bem superior que faz com que os investidores o façam ....
3- agora numa época menos positiva como está a começar a nossa infelizmente é óbvio que os investidores fujam , e se pretenderem quererão a menor preço ...
O modelo do ano passado está esgotado, agora é notório que há uma falta de patrocinadores, o braga tem a câmara senão não tinha nada, nós pelo menos temos nas costas. Acho que o departamento de marketing teria de fazer uma procura mais ativa, lançar convites. O Moreirense também não tem patrocinador.
ResponderEliminarCaro Luís,
ResponderEliminarA política de marketing do ano passado já a vi, noutros moldes, no Atlético de Madrid. Nessa altura, a equipa publicitava todas as semanas um filme que estreava ou iria estrear brevemente.
Por isso, quando soube que essa ideia ia ser usada no Vitória pareceu-me bem. Longe estava eu era de pensar que iam usar as camisolas para fazerem publicidade a restaurantes, bares, cafés e empresas construtoras locais que, por muito valor e fama que tenham para nós, não tem potencial para ser reconhecidas fora de Guimarães, nem para transportar para fora a fama e prestígio do Vitória.
Há que assumi-lo sem bairrismos ou provincianismos bacocos: o Vitória precisa de uma marca de prestigio para o clube, e que prestigie o clube, fazendo ela próprio também publicidade a ele, tanto dentro como fora de Portugal.
A publicidade paga tem de ter, lucros financeiros e de imagem para ambos os lados. Ora, com as publicidades do ano passado, só as marcas saíram beneficiadas... e isso é inaceitável.
Da mesma forma, é inaceitável que um clube como o nosso, que conseguiu o brilharete que conseguiu o ano passado e com a exposição mediática internacional que vai ter este ano, não tenha ainda conseguido um patrocínio de peso!
Mas, por outro lado, se for para manter o mesmo tipo de publicidade do ano passado, é melhor as camisolas não terem nenhuma publicidade.
À falta de melhor, não me admirava que aparecesse à última hora um patrocínio vindo dos lados do mosteiro de Santa Clara...
Caro J.M.
ResponderEliminarEu também preferia mantê-las brancas mas hoje,como sabe, a receita da publicidade é essencial.
Se me dissesse que a contrapartida de não terem publicidade era vende-las a 35 euros era capaz de valer a pena.
Caro Filipe Costa:
Grosso modo é como diz.
Mas creio que se o modelo "páginas amarelas" tivesse sido um sucesso já saberíamos os montantes.
Caro Macaco Careca:
E ter a Câmara já não é nada mau. Em Guimarães temos dois clubes na primeira liga e nenhum pode contar com a Câmara para patrocinar as camisolas. Quando até seria interessante patrocinar as duas.
Caro Saganowski:
Lembro-me bem dessa original publicidade do Atlético de Madrid. Que nada tinha a ver com a nosso como é óbvio. Lá o patrocinador, creio que a "Warner Brothers",comprou as camisolas e ia anunciando nelas os seus filmes. Mas o patrocinador era só um Cá foi no modelo "*áginas Amarelas" que é muito abaixo do que as nossas camisolas merecem.
E até te digo mais: Se este ano não conseguem um patrocinio a sério com todas as provas em que estamos então não vão conseguir nunca.