Neste espaço critiquei ao longo dos tempos algumas atitudes de Manuela Ferreira Leite(menos) e Pacheco Pereira(mais) no estrito quadro da discordância politica com posições por eles tomadas.
No caso de Pacheco fi-lo com muito maior contundência por entender algumas tomadas de posição como de autêntica afronta ao partido, aos seus militantes e a alguns dirigentes.
São factos conhecidos de que não vale a pena voltar a falar.
Mas quando tem razão é de toda a justiça dar-lhes...razão.
E nesta questão da tentativa de compra da TVI pela PT ambos tiveram imensa razão.
MFL quando denunciou o negócio em curso e acusou Sócrates de estar a mentir ao Parlamento.
Arrostou, na altura,com muitas criticas.
Mas tinha razão.
Como imensa razão teve Pacheco Pereira na sua declaração de voto ao relatório da comissão de inquérito quando afirma ,preto no branco,que Sócrates mentiu e que Mota Amaral fez muito mal em não permitir a utilização das escutas.
Entre outras coisas mencionadas,como por exemplo,que essa decisão de Mota Amaral inquina as relações entre o Parlamento e o poder judicial.
Mais uma vez tem razão.
E tal como noutras alturas aqui os critiquei, a MFL e a JPP,hoje gostosamente lhes dou razão.
Porque a tem!
Depois Falamos
Tb não gosto do Pacheco, mas neste caso o homem tem o meu louvor. O Sócrates, «a boa moeda»- socialista e não só- é uma nódoa.
ResponderEliminarE a corja que o acompanha até já foi apodada de imprópria por um dos padrinhos -deles- Antº Arnault... Se ele diz que eles não prestam, eu tb assino -e não sou morto...
Caro Anonimo:
ResponderEliminarEM Pacheco Pereira nunca critiquei a inteligência, a cultura ou a capacidade politica.
E daí não ser dificil dar-lhe razão quando a tem.