É mesmo o fim de linha.
Pelo menos para quem faz da decência um argumento para estar na política.
Depois das noticias de hoje do semanário "Sol" começando a trazer a público tudo aquilo que já se ia sabendo sobre as tentações totalitárias de Sócrates e do PS em relação á imprensa livre.
Para além de tudo o mais...
Depois de um ministro ter o descaramento,como teve Teixeira dos Santos, de anunciar publicamente que não vai cumprir uma Lei aprovada no Parlamento.
Depois de Sócrates e o referido ministro terem ameaçado com a demissão se a lei fosse aprovada (com todas as manobras dilatórias que o PS tentou)e uma vez consumado o facto terem recuado apressadamente, tudo isso somado retira qualquer credibilidade a este primeiro ministro e a este governo.
E obriga a que cada um assuma as suas responsabilidades.
Os partidos da oposição apresentando uma moção de censura no Parlamento.
E o Presidente da República,caso os partidos não tenham a coragem de pôr termo a esta bandalheira,chamando a Belém o primeiro ministro e comunicando-lhe a exoneração e a dissolução do Parlamento.
Porque neste momento faço a tudo isto, e ao muito mais que se pressente,já é o regular funcionamento das instituições que está em causa.
E embora conhecendo os custos de eleições neste momento considero-os inferiores á necessidade que o país tem de ter um governo decente.
Credível.
Que este não é nem nenhum liderado por Sócrates tem condições para ser .
Depois Falamos
Bem, o Sócrates tem feito tudo para ser demitido, e não é que ninguém o manda embora.....O Santana foi "arrumado" por muito menos.
ResponderEliminarAbraço
Caro Sr. Luis Cirilo
ResponderEliminarSe ainda existissem dúvidas ácerca do carácter deste primeiro ministro, elas foram desvanecidas .
É lamentável que no meio desta embrulhada toda, o poder judicial também não fique bem na fotografia.
Sempre considerei este homem um ditador reles e não me enganei a seu respeito, pois o seu comportamento arrogante e autoritário, as suas desavenças constantes com quem se lhe opunha, não aceitando críticas construtivas, ou apenas reparos pertinentes por parte da oposição, já indiciavam que, no seu íntmo, quem não acatava os seus argumentos teria que se haver com ele.
Pela minha experiência, para aferir o carácter das pessoas, nunca dúvidei da sua aversão e ódio a quem se lhe opusesse, tudo nele exala falsidade.
Só espero é que o Presidente da Républica, tome as medidas que se impõe, já que pior do que o deficit das contas públicas está o deficit da credibilidade onde estamos todos inseridos, ou seja, na comunidade das nações.
Cumprimentos
S. Guimarães
Terá autoridade moral o Presidente da Escutas para demitir um Primeiro Ministro baseado em supostas conversas privadas, que chegam a público de forma pouco clara?
ResponderEliminarMais: Estaria o país preparado para substituir José Sócrates?
Percebo as preocupações que esta situação levanta, mas não sei até que ponto há argumentos válidos e assentes em provas credíveis para se tomar uma decisão dessas com esta pressa toda. Já se José Sócrates se demitisse, não ficava admirado! Preocupado sim, mas não admirado.
Só o da foto e a sua comandita ?
ResponderEliminarRua e não voltes.
ResponderEliminarEste governo em vez de arranjar soluções para a crise, o desemprego, para os salários de miséria, optou por dar prioridade aos casamentos gays, comprar carros novos, salários elevados dos admnistradores bancarios...
Rua mas é com eles todos, não se aproveita um seja qual for o partido, enfim qual será o nosso futuro com tantos incompetentes.
ResponderEliminarCarlo Luis Cirilo se o Santana Lopes era ´má moeda`, este é bancarrota pela certa.
ResponderEliminarPenso que a história do Sócrates dizer que se demitia se a lei fosse aprovada era uma manobra de o PS ganhar novas eleições e vencer por maioria absoluta. No entanto penso que ele se arrependeu, porque o Português, ainda que esteja de olhos fechados, penso que já não está a dormir.
ResponderEliminarCumprimentos
Luís André Costa
Caro Pedro:
ResponderEliminarMuitissimo menos.
Caro S.Guimaraes:
Por mim já não tinha duvidas.
Mas é bom que todos os portugueses percebam bem quem os governa.
Creio que o PGR e o presidente do STJ também saem muito mal neste processo.
Mas isto ainda está no inicio.
Caro Paulo:
Creio que o PR saberá muito mais do que nós sobre tudo isto. E não lhe devem faltar razões para mandar o sr Sócrates embora.
Agora existirão outras razões que o obrigam a não tomar medidas tão definitivas.
Da inexistência de alternativa neste momento(mas essa é má razão) á crise económica que obru«iga a precauções.
Caro Anónimo:
E já não era mau.
Caro Anónimo:
São as chamadas manobras de diversão.
Caro Anónimo:
Calma que alguém tem de governar.
Caro cb:
Nem mais !
Caro Luis André:
ResponderEliminarNão duvido que Sócrates e o PS bem gostariam de provocar eleições neste momento.
Até para aproveitarem a evidente debilidade do PSD.
Acontece,como você diz,que os portugueses não estão a dorir e o risco de as coisas lhes correrem mal era bastante elevado.
Acredito,porém,que este governo não irá até ao fim.
Por falta de competência,é certo,mas essencialmente por flta de decência!
Porque nenhum primeiro ministro desprestigiou tanto o cargo como Sócrates.
Caro Dr. Cirilo,
ResponderEliminarO estado a que este País chegou, os níveis de moral (ou falta dela), a falta de ideias e de ideais, preocupam-me muito.
E o pior, é que nós o POVO, já não ligamos...
Ando muito preocupado.
Cumprimentos
Vindo de onde vem (Sòcrates) nada, mas nada, me surpreende.
ResponderEliminarSe os documentos onde se citam conversas do 1º ministro sairam, por meios fora da lei, não esquecer que um pequeno crime é perdoado para se descobrir um grande. E entre o desrespeito pelo segredo de justiça e o DESRESPEITO PELO ESTADO DE DIREITO, eu já escolhi.
Quem, no PS fez -e NO PSD apoiou- o golpe de estado de Sampaio apresente-se como co-responsável pela bandalheira a que Portugal chegou. E não assobiem para o ar, que eu sei quem esteve a conspirar a 600 Km do sítio, onde disseram que Sampaio estava e não estava.
Só falta a bancarrota para estarmos em 1926. O resto da história todos sabemos...
Isto realmente parece um Pântano... bem diferente do que levou o Eng Guterres a abandonar o barco, mas diferente para muito pior. Acredito que haja alguma invenção nas suspeitas que recaem sobre o PM mas no essencial, e com esta última gota de água das escutas do caso face oculta, é caso para dizer basta! Como disse o Pedro, o Santana foi arrumado por muito menos, por um Presidente que teve medo da instabilidade política. Agora o que se passa é que existe um caso de instabilidade económica que ainda pode ser agravado com este caso de politiquice...e o Presidente ou a Assembleia só têm que ter a coragem de arrumar este Senhor para o lado, porque basta de dúvidas e suspeitas sobre aquilo que toda a gente já tem a certeza. RUA!
ResponderEliminarCaro rei dolce:
ResponderEliminarE tem boas razões para isso.
Porque o povo,apesar de tudo,está demasiado despreocupado.
É certo que a falta de alternativas também ajuda a isso dado as pessoas estarem convencidas que se houvessem eleições antecipadas o resultado seria idêntico.
Caro Anónimo:
Também acho.
Porque o que está em causa é o normal funcionamento das instituições face a um PM que não respeita nada nem ninguém.
E que mente no Parlamento(caso TVI) com o maior dos á vontades.
Agora também é verdade que ele está lá graças á golpada de Sampaio que demitiu um governo que dispunha de maioria absoluta no Parlamento.
E Sampaio tem de ser responsabilizado por isso.
Sampaio e alguns "cavalos de Troia" do PSD
Caro Filipe:
ResponderEliminarTem toda a razão.
Isto parece um pântano á moda de Guterres.
Com a diferença,neste momento fundamental,que as alternativas por parte do PSD são inexistentes nesta fase de coma do partido.
A senhora já não existe e dificulta quanto pode a "existência" de um sucessor.
Se não fosse tão grave só dava para rir.
Espero que a partir de sexta feira se comece a fazer luz.