Não tenho pena nenhuma que fique claro.
Mas é quase penoso ver uma maioria a desfazer-se aos bocados depois de três anos de irritante arrogância e autismo politico.
A forma como o PS e o governo recuaram,aos tropeções, no assunto TGV na ânsia de recuperarem algum do capital de simpatia que as europeias demonstraram ter desaparecido é a melhor ptrova da não existência de uma linha de rumo.
Navegava-se á vista, das sondagens por exemplo, sempre na expectativa de que os eleitores premiassem a aparente firmeza e capacidade de decidir.
Na Ota já tinha sido a "barracada" que se sabe com o governo a negar hoje o que tinha convictamente decidido ontem.
No TGV mais do mesmo.
Só faltou o ministro Lino a proferir o seu famoso "Jamais".
Mas não percamos a esperança.
Com este governo e estes ministros tudo é de esperar.
Até, em pleno século XXI ,ver um TGV desaparecer numa nuvem de fumo.
Depois Falamos
Eu sei que Portugal não pode ficar para trás neste tipo de desenvolvimentos, mas sei e sou inteligente ao ponto de saber, que hoje a decisão acertada é de não avançar c/ o TGV. Fico contente por saber que o n/ governo, decidiu para já colocar a pasta que tinha o dossier TGV em stand by, é uma decisão inteligente, mas que vem no seguimento do resultado eleitoral p/ o parlamento europeu, e porque outras eleições estão ai a porta, há que mostrar agora, que o governo afinal é humilde, e que sabe ouvir o povo.
ResponderEliminarPenso que vem tarde, toda arrogância do Eng.º Socrates até há presente data, não será fácil o povo esquecer, mas vamos ver…
Aí está o TGV!
ResponderEliminar...E este já está pago.
The Ghost Train (1941), de Walter Forde. E, envolto também em fumaça, o combóio de Joseph Turner: Rain, Steam, and Speed - the Great Western Railway.
ResponderEliminarHá tantos!!!
ResponderEliminarDe Alfred Hitchcock
"Strangers on a Train"(O Desconhecido do Norte Expresso)1951
"The Lady Vanishes"(A Desaparecida)1938
De Fred Zinnemann"High Noon"(O Comboio Apitou Três Vezes)1952
........
Cara Maria, e não esquecer o "Breve Encontro" (1945), de David Lean :)
ResponderEliminarMimi
ResponderEliminarFoi o primeiro que lembrei,não fosse ele um dos filmes"da minha vida".Mais a estação e aquele nevoeiro de fumo,cenografia perfeita que não esquece.
A verdade é que já o tinha referido aqui,há uns tempos,metido a martelo,confesso.
Ainda tenho alguns reservados,mas as imagens do Luís não me ajudam...
"A linha do Tua"
ResponderEliminarRealizador - Um punhado de povo português
27 de Setembro de 1887
Transcrevo apenas uma pequena parte deste grande filme.
"A linha era oficialmente aberta à exploração. Gritaram-se vivas, deram-se abraços; multidões acorreram para ver a negra E81, comandada pelo próprio Dinis da Mota, a partir da estação do Tua para subir todo o vale do rio até Mirandela. E era o progresso e o orgulho de todo um povo ali, engalanado na locomotiva, a sorrir para a posteridade um legado inolvidável. O povo pelo caminho também se juntou, acenando, e em Mirandela El-Rei D. Luís I recebeu a todos com um olhar régio de satisfação, rodeado das mais altas patentes do distrito. Baptizaram-se locomotivas, presidentes e dignitários falaram, e o povo tinha do que falar e do que se valer por várias gerações."
"placidoafonso.com"
Caro Diogo:
ResponderEliminarRealmente é pena que decisões sensatas surjam a reboque de derrotas eleitorais.
Oxala o povo não se esqueça.
Caro Jotafundador:
Ao menos isso.
Cara Mimi:
Não vi mas acredito no seu critério.
Cara Maria:
Esses vi-os todos. Belos filmes.
Cara Mimi:
Esse também vi.
Cara Maria:
Ajude com sugestões.
Caro Jose Alves:
Das coisas que mais me chocam é o abandono de tantas linhas férreas pelo país fora.
Acho um terrivel erro de sucessivos governos