Obteve uma clara vitória por 3-0, deu um "banho" de futebol aos belgas,tem o passaporte práticamente carimbado para os oitavos de final.
Foi a unica equipa portuguesa que jogou ontem.
A porcaria (sem aspas) dos jornais desportivos que existem neste país fizeram estas capas para as suas edições de hoje.
Importante,para eles, é o jogo da próxima jornada entre SCP e SLB.
Com que,aliás,nos andam a intoxicar desde a passada segunda feira pelo menos.
Eles, as televisões em canal aberto e a sporttv.
Onde o dedo partido do Rui Patrício ou a renovação do Luisão parecem ser tão importantes como o encerramento da Qimonda.
A imprensa desportiva,em especial,trata os clubes não denominados "grandes" como parentes pobres de um espectáculo que para eles só tem três protagonistas.
É mais que tempo de as direcções desses clubes terem a dignidade de tratar essa imprensa da mesma forma.
Permitindo-lhes o acesso aquilo que está definido por lei e batendo-lhes com a porta na cara em tudo o restante.
Basta de gozo !
Depois Falamos
Dr Luis Cirilo
ResponderEliminarTudo que diz, é verdade, tem toda a razão, e admiro a coragem, sendo VITORIAno, e uma figura publica, de rendivicar este momento desportivo a favor do braga "morrocos", só tenho pena (desculpe se é mentira, pelo que não me apercebi), não ter rendivicado esse mesmo direito, quando o nosso clube é tão mal tratado pela "merd..." da comunicação social que temos, e isso é quase todas as semanas.
Abraços
APL
Caro APL:
ResponderEliminarTambém tenho muita pena de este texto não poder ser respeitante ao nosso Vitória.
Infelizmente esta época é para esquecer.
Mas não tem razão quanto ao resto.
Neste blog,nos textos que semanalmente escrevo no Correio do Minho ou em programas em que participo no Porto Canal tenho denunciado intransigentemente os roubos arbitrais de que periodicamente somos alvo.
Acho é que esse é um dos problemas para que não basta um clube insurgir-se.
Tem de se unir todos (menos os 3 sabidos)e exigirem outra verdade no nosso futebol.
Com que dirigentes?
ResponderEliminarSão todos uma cambada de bananas sempre prontos a prestarem vassalagem aos "grandes" e á descomunicação social.
Fatalmente a começar pelo do Vitória.
Tanta serventia...
Até doi.
Subscrevo e assino por baixo.
ResponderEliminarPouca gente já percebeu que muita da falta de qualidade do nosso futebol passa pela vassalagem dos media aos 3 grandes.
Todos os dias penso nisto. E já o disse e escrevi algumas vezes.
ResponderEliminarÉ incrivel que jornais desportivos tenham sempre os seus destaques para o futebol e para FCP(do qual sou adepto fervoroso), SLB e SCP.
É por estas e por outras que não vingamos em mais nenhum desporto.
Por exemplo, o Vitória (do Luis) esteve em grande na Liga dos Campeões de Voleibol. Foi a primeira equipa portuguesa a participar, chegou aos 8ºs final e brilhou a todo o comprimento. Nada se viu nos jornais.
Por exemplo, o Frederico Gil chegou ás 1/2 finais de dois torneios ATP (feito inédito), eliminou no caminho vários jogadores do Top-50 e conseguiu classificar-se como melhor tenista português de sempre (83º). Destaque nos jornais? 0(zero).
E muitos mais exemplos há...
De facto, é completamente inaceitável que só se deixe de trazer os grandes para as primeiras páginas quando há uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
ResponderEliminarO Sporting de Braga fez um jogo notável em Milão, onde perdeu no último minuto. Na Uefa, chegou quando o Benfica ficou pelo caminho. Fez mais uma boa exibição e venceu 3-0, ficando a um passo de fazer uma época histórica.
Mais. No que diz respeito ao futebol português, é sem dúvida a equipa que melhor joga futebol. Mas isso não vende. E os nossos jornais, como grande parte da comunicação social, só pensam no que vende.
É triste.
É o que se chama por o dedo na ferida.
ResponderEliminarO problema é que existe pouca gente com a frontalidade necessária a assumir que está tudo vendido aos três "enormes" especialmente ao azul e ao vermelho.
Até os dirigentes do Vitória e do Braga parecem uns cãezinhos de fila a abanarem o rabo atrás do vieira e do pinto da costa.
isto só se resolve quando os clubes prejudicados se unirem e derem um murro.
Na mesa,na liga,na federação e em quem mais for preciso
Já disse e repito, para quando um boicote total á compre desses jornais?...Guimarães e Braga não deviam comprar esses pasquins, durante muito tempo.Sei que não é fácil,mas vale a pena tentar,ok?
ResponderEliminarNão comprem por favor nenhum dos
3, evitem fazê-lo.Afinal não custa nada. Ao LCIRILO, digo-lhe para não se calar neste tipo de alertas sobre os ditos grandes...
Creio que é chover no molhado esta insistência com que temos zurzido a jornadala desportiva, que só se interessa por aqueles cujos adeptos lhes compram os jornais. E não vale a pena fazer campanha em favor de um boicote que não cola. É verdade que as vendas dos diários desportivos têm vindo a baixar de tal modo que os seus donos andam assustados.Mas ficamo-nos por essa pequena satisfação, pois com ou sem boicote continua tudo na mesma.
ResponderEliminarEntão não era interessante dizer-se que na semana x ou na semana y, as cidades de GMR e BRG não compraram nem um jornaleco desses tais?...Acho a ideia interessante e alinho nisso...
ResponderEliminarindependente de ser o S.C.Braga ou outro clube qualquer o que está em discussão é a pouca importancia que os jornais desportivos e porque não dize-lo as TV também, dão aos clubes chamados pequenos, já que dos grandes é o que todos sabemos..infelizmente nós vitorianos sabemos o que isso é, já estamos habituados a ser tratados como sendo um clube de rua.
ResponderEliminarCaro José Alves:
ResponderEliminarTemos de ser justos.
Gostando ou não do estilo a verdade é que Pimenta Machado nunca prestou vassalagem a ninguém.
Falou sempre de igual para igual com quem manda no nosso futebol.
O resto são outras histórias.
Mas em muita coisa ele estava no caminho certo.
Caro AP:
Não tenha duvidas que é isso mesmo.
Caro Luis:
É óbvio que sim.Aliás os exemplos que cita são esclarecedores.
E podia ter citado aquele jornalzinho de Lisboa que fez manchete com a chegada á capital de Quique Flores no dia em que a noticia era a medalha de ouro de Nélson Évora nos Jogos Olimpicos.
Caro António:
Tem toda a razão.É triste tanta alienação de quem faz jornais.
E se fosse só no futebol...
Caro Rui:
Apareça esse alguém,tenha as ajudas devidas e muita coisa pode mudar.
Mas não me parece fácil.
Caro Anónimo:
É uma ideia.
Por mim já boicoto o Record á muitos anos, A Bola á alguns e o Jogo vai a caminho.
Caro Anónimo:
em boicotes organizados também nao acredito.
Mas acho que a indignação vai fazendo o seu caminho...
E as quebras de vendas indiciam-no !
Caro Diogo Ferreira:
Tem razão no que diz.
Mas se os dirigentes do Vitória quisessem a história podia ser diferente.
Caro Luis Cirilo
ResponderEliminarDeve ter compreendido mal,quando disse"esta cambada de bananas",referia-me aos dirigentes actuais de todos os clubes da 1ª Liga,divisão B.
Sei perfeitamente quais eram as qualidades de Pimenta Machado e um dos seus principais predicados era exactamente não prestar vassalagem a ninguém.
Tinha,tem e terá sempre a minha admiração por isso.
Caro José Alves:
ResponderEliminarPercebi perfeitamente.
Se citei Pimenta machado foi porque é o caso de alguém que soube viver com os "grandes" sem lhes prestar qualquer vassalagem.
E esse é um dos serviços que prestou ao Vitória.
Provar que se pode tratar SLB/FCP/SCP de igual para igual.
Caro Cirilo
ResponderEliminarFalamos a mesma lingua.
Óptimo.