As tartarugas pertencem à ordem Chelonia dos répteis (classe Reptilia) onde estão também incluídas outras espécies como os crocodilos. Estes animais são extramamnete sensíveis e requerem cuidados muito especiais. Mais do que lhes prestar cuidados físicos, é importante conhecer a fundo o seu modo de vida, as suas reacções e as suas necessidades. Quando enquadradas num ambiente doméstico facilitador de uma boa qualidade de vida, uma tartaruga pode viver mais de 60 anos, sendo deste modo um amigo que acompanha o seu dono praticamente durante toda a vida.
A tartagura deste post, leva-me à praia, aos mergulhos no mar, às construções de areia, aos banhos de sol, à pele enrugada da água salgada. Leva-me, delicadamente e vagarosamente, como uma tartaruga. Com a casa às costas, o sorriso solta-se e ganha sabor, agraciado por um conjunto de imagens que se sucedem, violentamente, umas às outras.
Cara Dri: Pois...admito que para quem não está de férias esta imagem seja particularmente sugestiva. Cara CMM: Você é que está de parabéns,e muito,pela qualidade do comentário que fez. Muito bem. E para além da definição das tartarugas própriamente ditas conseguiu ainda formular um excelente conjunto de sugestões com base na fotografia. Gostei !
Esta ainda vai andando (ou nadando), o país e SOBRETUDO O PSD É QUE NÃO! Conclusão: há bichos menos ágeis que tartarugas; embora mais peçonhentos que mambas... (primas da retratada, mas sem patas ou barbatanas)
Estando neste momento no gabinete, esta imagem dá vontade de mergulhar nessas aguas cristalinas para desanuviar dos problemas da justiça.
ResponderEliminarAs tartarugas pertencem à ordem Chelonia dos répteis (classe Reptilia) onde estão também incluídas outras espécies como os crocodilos. Estes animais são extramamnete sensíveis e requerem cuidados muito especiais. Mais do que lhes prestar cuidados físicos, é importante conhecer a fundo o seu modo de vida, as suas reacções e as suas necessidades. Quando enquadradas num ambiente doméstico facilitador de uma boa qualidade de vida, uma tartaruga pode viver mais de 60 anos, sendo deste modo um amigo que acompanha o seu dono praticamente durante toda a vida.
ResponderEliminarA tartagura deste post, leva-me à praia, aos mergulhos no mar, às construções de areia, aos banhos de sol, à pele enrugada da água salgada. Leva-me, delicadamente e vagarosamente, como uma tartaruga. Com a casa às costas, o sorriso solta-se e ganha sabor, agraciado por um conjunto de imagens que se sucedem, violentamente, umas às outras.
Mais uma vez, uma excelente escolha, parabéns
Cara Dri:
ResponderEliminarPois...admito que para quem não está de férias esta imagem seja particularmente sugestiva.
Cara CMM:
Você é que está de parabéns,e muito,pela qualidade do comentário que fez.
Muito bem.
E para além da definição das tartarugas própriamente ditas conseguiu ainda formular um excelente conjunto de sugestões com base na fotografia.
Gostei !
Esta ainda vai andando (ou nadando), o país e SOBRETUDO O PSD É QUE NÃO!
ResponderEliminarConclusão: há bichos menos ágeis que tartarugas; embora mais peçonhentos que mambas... (primas da retratada, mas sem patas ou barbatanas)