O mocho, simbolizava, nas antigas civilizações, a mãe. A palavra egípcia mut (mãe) começa por "M" como na maior parte das línguas indo-europeias. A imagem que no Egipto representava o "M" era o mocho. A Minerva antiga era representada nos vasos do neolítico por uma cabeça de mocho! Patrono dos Troianos, foi reproduzido nos monumentos do megalítico duma época não avaliável.Na América do Sul, os pré-colombianos gravaram milhares de exemplares de "cabeças de mocho", que, para eles, representava Vénus. Eu não gosto do animal.
Cara Dri, O mocho é também a representação daquilo que é obscuro. É um animal noctívago, poderemos dizer dissimulado. Será nesta acepção que o autor deste blog o escolheu? Fico curiosa...Partilho consigo que também não aprecio. Causa-me incomodidade. A cor, o pio, a camuflagem, o tipo de vida, enfim, qual será o segundo sentido escondido? Aguardemos.
Caro Anónimo: É...o mocho tem mais qualidades do que as vezes se supõe. Cara Cristal: Achei piada ao seu comentário interpretativo.Mas ao contrário do que se calhar pensa não escolhi esta foto por eventuais semelhanças entre as caracteristicas do mocho e algumas estratégias que por ai andam. Acho simplesmente piada ao animal. Que em muitos lugares,nomeadamente universidades de referencia,é associado ao saber.
O mocho, simbolizava, nas antigas civilizações, a mãe. A palavra egípcia mut (mãe) começa por "M" como na maior parte das línguas indo-europeias. A imagem que no Egipto representava o "M" era o mocho. A Minerva antiga era representada nos vasos do neolítico por uma cabeça de mocho! Patrono dos Troianos, foi reproduzido nos monumentos do megalítico duma época não avaliável.Na América do Sul, os pré-colombianos gravaram milhares de exemplares de "cabeças de mocho", que, para eles, representava Vénus.
ResponderEliminarEu não gosto do animal.
Cara Dri:
ResponderEliminarEu gosto de mochos.
Acho um animal muito interessante.
Diria até que gosto cada vez mais !
Acho incrível este animal - pela facilidade de visão noturna e por girar o pescoço 180º. Parabéns. Adorei.
ResponderEliminarCara Dri,
ResponderEliminarO mocho é também a representação daquilo que é obscuro. É um animal noctívago, poderemos dizer dissimulado. Será nesta acepção que o autor deste blog o escolheu? Fico curiosa...Partilho consigo que também não aprecio. Causa-me incomodidade. A cor, o pio, a camuflagem, o tipo de vida, enfim, qual será o segundo sentido escondido? Aguardemos.
Caro Anónimo:
ResponderEliminarÉ...o mocho tem mais qualidades do que as vezes se supõe.
Cara Cristal:
Achei piada ao seu comentário interpretativo.Mas ao contrário do que se calhar pensa não escolhi esta foto por eventuais semelhanças entre as caracteristicas do mocho e algumas estratégias que por ai andam.
Acho simplesmente piada ao animal.
Que em muitos lugares,nomeadamente universidades de referencia,é associado ao saber.