O CDS apresentou no Parlamento uma moção a condenar a actual situação no Zimbabwé face a todos os atropelos a que o ditador Mugabe tem sujeito o seu próprio povo.
Nomeadamente com esta fantochada da 2ª volta das presidenciais no melhor estilo soviético do pré 1989.
Naturalmente todos os partidos votaram favorávelmente a referida moção.
PSD,PS,B.E.
Falta um.
Pois,o PCP absteve-se com o inacreditável argumento que a moção não condenava a "ingerência estrangeira" no processo em curso.
Velhos nos argumentos,velhos na linguagem,velhos na postura perante o mundo !
Para o PC de Jerónimo de Sousa e Bernardino Soares a História parece ter parado em 1989 por detrás de um certo muro...
Ó camaradas percebam que o que o Zimbabwé precisa é mesmo de uma boa ingerência estrangeira que derrube o ditador,acabe com a ditadura e permita ao povo ter uma vida digna,democrática e com niveis económicos compativeis com a riqueza natural do país.
Como é possivel uma abstenção perante um poder que assassina,tortura,persegue e impossibilita eleições minimamente democráticas ?
De facto na nosso Parlamento há um corredor onde o cheiro a mofo é cada vez mais insuportável...
Depois Falamos
Estou completamente de acordo consigo. Mas a posição do PC não me surpreende. Infelizmente, num Estado de Direito Democrático, há partidos assim...o que é preocupante pois, olhando para várias sondagens, esse partido pode obter 10% dos votos no ano que vem.
ResponderEliminarSe o mofo estivesse só no corredor do PC...
ResponderEliminarCaro Antonio:
ResponderEliminarO problema é mesmo esse.Como é possivel um partido que defende coisas destas ter mais de 0,5% dos votos ?
Provavelmente porque os seus eleitores andam desatentos.
Caro Anónimo:
Boa piada.