Páginas

quarta-feira, outubro 30, 2024

Pedra

Portista Samu 'defendeu' Vitória em processo disciplinar: "Em momento nenhum ouvi pessoas presentes no Estádio produzir os sons referidos"

E com esta declaração do portista Samu se coloca uma pedra sobre aquilo que devia ter sido um não assunto mas que maldade de uns e a complacência de outros permitiu que fosse.
A história começou quando um "jornalista" do Record, depois complementado por um capanga do canal televisivo "Now", afirmaram que durante o último Vitória vs Porto tinham sido dirigidos sons a imitar macacos em relação ao jogador Samu. 
Mais ninguém no estádio ouviu. Nem espectadores, nem árbitros, nem jogadores, nem forças policiais. Ninguém. Rigorosamente ninguém. 
Apenas os dois aldrabões. 
Com base nessa "notícia" forjada o Conselho de Disciplina abriu um processo disciplinar ao Vitória que como era de prever (embora com este CD nunca se saiba) foi arquivado poucos dias depois por se ter provado que nada se passara. 
No que as declarações honradas de Samu terão sido decisivas. 
O que fica deste assunto?
Que dois canalhas sem vergonha difamaram um clube, uma massa associativa, uma comunidade inteira como já acontecera, embora com outra amplitude, no caso de um desmiolado que cuspira no prato onde comera e com isso ajudara a criar uma imagem totalmente falsa do Vitória e de Guimarães. Falo de Marega é claro.
Face a esta difamação do Record/Now que causa prejuizos de imagem e dados reputacionais graves ao clube seria expectável que a reação do mesmo fosse processar os dois canalhas mais os orgãos de comunicação que deram palco às suas torpes mentiras.
Em defesa do bom nome do clube, dos seus adeptos e também da sua marca comercial que precisa de patrocinios e patrocinadores sabendo-se que estes convivem muito mal (como é óbvio) com o tipo de acusação que foi feita.
Que fez a administração do Vitória Sport Clube Futebol SAD?
Rigorosamente nada já seria uma péssima resposta.
Mas conseguiu pior que isso quando o seu presidente resolveu dar uma entrevista ao...Record.
O jornal que publicara as mentiras lesivas do bom nome do clube poucos dias antes.
Em vez de o processar...deu-lhe uma entrevista!
Por isso me questiono se vale a pena os adeptos insurgirem-se contra quem nos ataca, preocuparem-se com a defesa do bom nome do clube, manifestarem a sua revolta contra este futebol de filhos e enteados em que o Vitória é continuamente prejudicado pelo famigerado "sistema" ,como se comprovou ainda nestes ultimos jogos com os penaltis que marcam contra nós (quatro nos três ultimos jogos) e não marcam a nosso favor, quando quem tinha obrigação (porque eleito e pago para isso) tem atitudes destas em vez de ser o primeiro a erguer a voz na defesa do clube e a fazer frente a quem nos ataca.
Cada um que responda de acordo com a sua consciências mas cada vez mais me parece instalar-se a ideia de que não vale a pena.
Depois Falamos.

https://www.guimaraesdigital.pt/index.php/informacao/desporto/89945-portista-samu-defendeu-vitoria-em-processo-disciplinar-em-momento-nenhum-ouvi-pessoas-presentes-no-estadio-produzir-os-sons-referidos? 

Sem comentários:

Enviar um comentário