Antes de mais há que relevar o feito histórico hoje conseguido pelo Vitória.
Em quase 70 anos de participação nas competições europeias de clubes portugueses o Vitória é o único que conseguiu oito triunfos consecutivos e esse recorde poderá ainda ser dilatado nas próximas jornadas da Liga Conferência a começar pela do próximo dia 7 de Novembro com os checos do Mladá Boleslav.
Um feito que se fosse alcançado por um dos três que sabemos abriria telejornais e seria profusamente realçado em todos os programas desportivos de todas as televisões.
Quanto ao jogo em si o Vitória arrostou com as dificuldades de jogar num piso sintéctico e perante um adversário que na sua metodologia de treino deve incluir sessões de luta livre , boxe e wrestling,tal o procedimento continuamente agressivo dos jogadores suecos, para lá de as rotações na equipa feitas por Rui Borges terem mostrado que para determinadas posições há alternativas e para outras nem por isso.
O que também não é novidade.
Em termos de jogo jogado o Vitória fez dois golos, atirou duas bolas ao poste e ainda obrigou o guarda redes sueco a duas excelentes defesas enquanto Bruno Varela teve de se aplicar a fundo logo no primeiro minuto e depois apenas teria uma outra boa defesa a meio da segunda parte.
O que equivale a dizer que tendo o Djurgarden mais bola (55% contra 45%) o Vitória conseguiu controlar o jogo e manter a bola razoavelmente longe da sua baliza como o prova o facto de ter rematado por 14 vezes e o adversário apenas por oito.
Em termos individuais destaque natural para o grande golo de Manu Silva, as boas exibições de Handel, Kaio César e Borevkovic, a certeza de que Telmo Arcanjo é um belo jogador e, acima de tudo e de todos, o grande jogo de Alberto Baio que num cenário difícil e perante um adversário complicado pela agressividade fez um grande jogo e bem merecia que o seu cabeceamento ao poste tivesse sido golo porque seria a cereja em cima do bolo.
Numa noite para recordar por vários motivos a exibição de Alberto Baio foi um dos melhores.
Venha o próximo adversário que este Vitória europeu está com o gás todo.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário