Páginas

sexta-feira, abril 26, 2024

Fumo

Noutra oportunidade darei a minha opinião sobre a escolha de Sebastião Bugalho para cabeça de lista da AD bem como sobre a composição da restante lista candidata.
Hoje gostaria apenas de comentar a forma ardilosa como a comunicação social afecta ao PS (que é quase toda) utilizou a escolha do cabeça de lista da AD para lançar uma autêntica nuvem de fumo sobre duas realidades da lista do PS que em nada abonam em favor das escolhas de Pedro Nuno Santos.
E ao escrutinarem com uma fúria quase pidesca (ironias de Abril...) o que Sebastião Bugalho disse, escreveu , comentou, elogiou e criticou nos últimos anos, os tarefeiros pró PS apenas pretendiam desviar as atenções de algo que bem merece tê-las.
Por um lado o saneamento de todos os eurodeputados do PS em funções a que não escapou um único o que no mínimo traduz uma visão muito negativa do trabalho por eles desenvolvido nestes cinco anos ao ponto de o partido considerar que nem um merece a recondução.
Sendo certo que um partido que escolheu tão mal em 2019 não dá nenhuma garantia de o fazer melhor em 2024 como os três primeiros nomes da lista apresentada bem demonstram.
Uma ministra que deu cabo do SNS e teve de se demitir do governo depois de sucessivos escândalos na área da Saúde, um "sempre em pé" pretensamente moderado mas que nas eleições internas apoiou o candidato radical percebe-se agora a que preço e uma ex ministra a que não se conhece uma única ideia própria sobre nada e menos ainda sobre a Europa!
E por isso a estratégia é falar de Sebastião Bugalho.
Digamos que o "spin" do PS já teve melhores dias mas vão fazendo o que podem.
Tem é de haver contraditório e haver resposta.
Senão uma mentira ou um conjunto delas ditas muitas vezes vai transformar-se para muita gente em verdades absolutas.
E nessa matéria há que reconhecer que o PS tem uma longa prática!
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário