Páginas

terça-feira, abril 30, 2024

Disparate

De facto é um disparate.
Porque os jovens delinquentes tem é de ir para instituições onde possam regenerar-se, aprenderem um ofício , ganharem competâncias para serem elementos válidos da sociedade quando a ela voltarem.
E essas instituições chamem-se como se chamarem não se chamam é de certeza Forças Armadas porque nestas não há lugar para delinquentes nem é sua função contribuir para a respectiva recuperação.
É um disparate ainda maior quando se pensa que o que eles lá podem aprender é o uso de armas, as técnicas de defesa pessoal, a arte da camuflagem e do verem sem serem vistos entre outros ensinamentos que apenas potenciarão neles aquilo em que já são infelizmente pequenos especialistas. 
É, até, uma enorme falta de respeito pelas Forças Armadas querer transformá-las numa espécie de reformatórios para recuperação de delinquentes. 
Não sei qual a origem desta espatafúrdia ideia, que não só não é minimamente exequível como apenas serve para arranjar problemas ao governo e gerar comprensível mau estar nas Forças Armadas, mas só pode ter origem em quem não perceba o que é a instituiçao militar.
Ou será uma nova doutrina estratégica do Tratado do "Atlético" Norte?
Não sei mas creio que não.
Mas sei que om tantos problemas para resolver o governo dispensava bem este disparate.
Depois Falamos.

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/04/30/jovens-delinquentes-na-tropa-e-um-disparate-completo-diz-major-general/376528/

2 comentários:

  1. É ensinar ao rato ladrão de queijo, como se rouba melhor o queijo.

    ResponderEliminar