Páginas

sexta-feira, fevereiro 16, 2024

Favoritismo

Esta deslocação a Portimão de um Vitória em bom momento tem tudo para correr bem mas não dispensa as necessárias cautelas para evitar a repetição do que aconteceu na primeira volta com os algarvios a vencerem no D. Afonso Henriques.
E esse jogo deve ser o primeiro alerta.
O segundo prende-se com a ausência, num plantel com poucas soluções ofensivas, de Jota Silva que tem sido o grande dinamizador do ataque vitoriano quer marcando quer assistindo André Silva o goleador da equipa.
O terceiro, embora aí haja soluções , será a ausência de Borevkovic que tem estado em excelente plano e é o líder da defesa . Manu Silva deverá ser o substituto e dá garantias de qualidade.
O quarto tem a ver com esta estranha equipa do Portimonense que é capaz do melhor e do pior em curtos espaços de tempo de que a derrota em Braga é o melhor exemplo porque chegando ao intervalo a vencer por 1-0 acabou por perder por 1-6!
Capaz de ser goleada em casa e depois ir golear fora como aconteceu no duplo confronto com o Boavista.
O quinto e último tem a ver com o facto de a equipa algarvia estar em décimo quinto lugar e começar a sentir a pressão de pontuar porque o lugar logo abaixo é aquele que obriga a horas extraordinárias no final do campeonato.
E se isso por um lado lhe pode tirar algum discernimento por outro é seguramente uma motivação extra para a qual Álvaro Pacheco prevenirá os seus jogadores pela certa.
Em suma claro favoritismo do Vitória mas que deve ser temperado com as devidas cautelas.
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário