Páginas

domingo, janeiro 21, 2024

Domínio

Este é daqueles jogos sobre os quais não só é fácil escrever como se o faz com gosto.
Porque a história é simples de contar.
Total domínio do Vitória que fez três golos e podia ter feito mais perante um Estrela da Amadora voluntarioso mas que nunca foi capaz de ultrapassar a sólida defensiva vitoriana e incomodar Bruno Varela que teve uma noite tranquila.
Um golo na primeira parte fruto do oportunismo de Nuno Santos, um jogador que está em claro crescendo de forma, e depois na segunda parte dois excelentes golos de Jota Silva (justamente considerado o melhor em campo) e André Silva que deram ao marcador uma expressão justa e mantém o Vitória no quarto lugar em igualdade pontual com um Braga que tem sido levado ao colo como ainda esta jornada foi mais que evidente.
Em suma uma boa noite do futebol vitoriano, com a agradável curiosidade de termos a melhor pontuação de sempre à décima oitava jornada, mas que para ter sequência e manter a disputa pelo quarto lugar necessita daquilo que já sabemos. 
Reforços para o ataque e não sair mais ninguém depois de Safira e Nélson da Luz.
Hoje nos vinte jogadores tínhamos dois guarda redes, oito defesas, sete médios e três avançados. 
E apenas três porque não há mais.
O árbitro Miguel Nogueira fez um bom trabalho e quando teve dúvidas o VAR Cláudio Pereira prestou-lhe apoio competente. E quando assim é o futebol ganha.
Depois Falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário