Páginas

sexta-feira, setembro 01, 2023

Itália

Este fim de semana disputa-se aquele que é, a par do de Mónaco, o GP mais clássico da história da Fórmula 1.
O Grande Prémio de Itália no mítico circuito de Monza.
Tão mítico e tão clássico que desde 1950 (ano em que se disputou o primeiro Mundial de F1) só por uma vez não constou do calendário de provas tendo nesse ano, 1980, sido substituido por Imola como sede do GP de Itália.
Mas para lá disso Monza é o circuito onde a paixão dos tifosi pela Ferrari se faz sentir com maior intensidade com as bancadas sempre repletas de um público entusiasta que celebra as vitória da lendária marca italiana com um entusiasmo incomparável.
E foram dezanove até agora ( a última em 2019 através de Charles Leclerc) sendo Michael Schumacher com cinco triunfos o recordistas de vitórias pela marca naquele circuito e também recordista de vitórias no circuito em igualdade com Lewis Hamilton.
Na presente época , completamente dominada pela Red Bull e por Max Verstappen, não será fácil uma vitoria do "cavallino rampante" no seu circuito mas enquanto há vida há esperança e por isso quem sabe se os Ferraris vermelhos não darão uma grande alegria aos seus adeptos impedindo simultaneamente a décima vitória consecutiva do grande dominador do campeonato.
Afinal em 1988 também o campeonato era dominado pelo histórico McLaren MP4-4 que tripulado pela dupla Ayrton Senna e Alain Prost tinha vencido as primeiras onze corridas da temporada e em Monza as incidências da prova resultaram numa dobradinha da Ferrari!
Quem sabe se a história não se repete.
Depois Falamos.

Nota: Esperemos que este fim de semana a haver razões para o Ferrari vermelho dar uma enorme alegria aos adeptos isso aconteça apenas em Monza... 

Sem comentários:

Enviar um comentário