Excluir de um video do clube que por ai anda a conquista da Liga Europa em 2011 por uma equipa do Porto treinada por André Villas Boas é claramente uma atitude de gente que pensa pequeno e sem respeito pela História do próprio clube.
André Villas Boas é sócio e adepto do FCP e tem todo o direito de querer ser presidente do seu clube. Pelo qual já fez muito como é sabido.
O Clube pertence aos adeptos e não ao presidente actual que por muito que tenha feito não é dono do FCP nem tem o direito de querer impedir associados de se candidatarem à presidência.
Percebo bem que uma eventual mudança de poder iria estragar muitos negócios, prejudicar muitos interesses, impedir alguma gente de continuar a encher os bolsos à custa da instituição que deviam servir e não servir -se dela.
O que explica que aos sucessos desportivos tenham correspondido os descalabros financeiros que se conhecem.
Creio que este acto de censura para além de indignar muitos portistas também ajudará de alguma forma a candidatura de André Villas Boas se esta for em frente.
E não sendo adepto nem associado desse clube não deixo de considerar que o futebol e o desporto português estão a precisar de virar determinadas páginas e encontrarem novos protagonistas.
E não só no FCP.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário