Formei então sobre ele uma opinião que mais de dez anos depois mantenho e até reforçei.
Excelente jogador, excelente profissional, excelente pessoa.
A sua carreira fala por ele.
Esteve no Jamor do nosso contentamento em 2013 tendo sido um dos trunfos utilizados por Rui Vitória para construir o triunfo.
Na época seguinte continuou no clube onde fez 29 jogos, 6 golos e uma assistência o que é francamente bom para um extremo.
Por razões a que não vale a pena voltar saiu do Vitória em 2014, não por sua culpa e bem contra a sua vontade, rumo ao Nacional onde numa época fez 42 jogos e 21 golos!
Depois foram quatro anos nos ingleses do Sheffield Wednesday e o regresso a Portugal via B SAD onde esteve uma época antes de regressar à Madeira para mais dois anos no Nacional com o segundo deles a ser o melhor com 31 jogos, 5 golos e 12 assistências.
Esta época agora terminada esteve no Farense onde com algum exagero se pode dizer que metade da subida é da responsabilidade dele. 36 jogos, 7 golos, 14 assistências e várias vezes escolhido como o melhor em campo.
Aos 34 anos, e com alguns para jogar, pode dizer-se que Marco Matias tem uma bonita carreira embora o seu talento lhe pudesse ter proporcionado voos mais altos.
Mas ter-lhe-à faltado, aqui e ali, a sorte que também é importante nestas coisas.
A par de lesões que também o prejudicaram.
Seja como for é um excelente jogador e só não percebo o que anda a fazer na II Liga.
Se não ficar no Farense espero que outro clube da I liga lhe dê oportunidade de voltar aos palcos que são os seus.
Por mim bem gostaria de o voltar a ver com uma camisola que tão bem lhe ficou.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário