Páginas

quinta-feira, maio 04, 2023

Comunicado

Na sequência do arquivamento do processo instaurado ao jogador Al Musrati foi emitido um comunicado pelo Presidente do Vitória.
Pelo presidente e não pelo conselho de administração da SAD o que é no mínimo insólito dado que o futebol do Vitória é gerido por uma sociedade anónima desportiva com accionistas e não por uma sociedade unipessoal por cotas.
É uma situação que quer  no clube quer na SAD não há memótia de ter acontecido em tempos anteriores aos actuais.
Mas adiante que o essencial não é isso.
O essencial é que o Vitória Sport Clube Futebol SAD tem vindo a ser consecutivamente prejudicado por este conselho de disciplina de uma forma acintosa e persecutória demonstrativa de uma enorme má vontade e má fé contra o clube.
São as multas, são os processos disciplinaresa jogadores, treinadores e dirigentes, são as interdições do estádio, com critérios que não aplicam a mais ninguém.
São as punições ao Vitória pelo mau comportamento dos adeptos adversários no nosso estádio.
É a constante perseguição a Moreno com um rigor que não é aplicado a mais ninguém na sua situação profissional.
Foi a indiferença perante os cânticos contra o nosso ex jogador Rochinha por contraste com a severidade com que punem cânticos sem qualquer gravidade dos nossos adeptos.
Foi a inacreditável falta de qualquer atitude quando um pistoleiro disfarçado de jogador do Portimonense simulou metralhar os adeptos do Vitória numa atitude claramente violenta e indutora da violência.
É agora esta vergonhosa disparidade de tratamentos a dois casos que sendo iguais na essência foram alvo de decisões diferentes do CD com Maga a ser castigado em três dias e Musrati a ver o processo arquivado ao fim de quase três meses.
É isto e, infelizmente, muito mais.
E não é com comunicados que estas coisas se denunciam e se faz sentir a força da nossa razão.
Ainda por cima com um comunicado que parece uma acta descrevendo os factos mas não propondo qualquer solução nem adiantando que vai o clube fazer mais se é que tenciona fazer mais alguma coisa.
O Vitória Sport Clube Futebol SAD ao invés de um comunicado pifío e sem qualquer efeito futuro devia, isso sim, ter convocado uma conferência de imprensa.
Onde com provas documentais denunciaria todas as razões de queixa que tem do Conselho de Disciplina por anos de decisões injustas e persecutórias contra o clube.
Anunciando que pediria audiências à FPF, à LPFP, ao Ministro que tutela o Desporto para expor as suas razões de queixa face a  tudo que vem sendo feito contra o clube.
E, é evidente, exigiria a demissão do Conselho de Disciplina por falta de honestidade, seriedade e isenção.
Conseguiria alguma coisa com tudo isso ?
Não sei.
Mas sei que afirmaria a sua razão, defenderia a sua honra, separaria as águas e condicionaria futuros atropelos por parte do CD (e de outros orgãos do futebol) porque ficariam a saber que do lado de cá não se assistiria de forma passiva e sem uma dura reacção  aos atropelos que nos fazem.
E só por isso já valeria a pena ter feito o que atrás se preconiza.
Cumpriu-se o hábito e a rotina de mais um dia no escritório e fez-se o mínimo dos mínimos.
Um comunicado do presidente da instituição que como atrás se escreveu é uma originalidade dispensável e sem qualquer sentido.
Que não terá qualquer efeito, ao qual o CD não ligará nenhuma, e que deixará o Vitória mais uma vez muito aquém do que devia ter feito em sua própria defesa.
Depois Falamos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário