Video: festejos desrespeitosos em Braga geram indignação nos vitorianos.
Deliberadamente deixei passar alguns dias depois desta cena protoganizada por um palerma de pouca inteligência, e a quem os pais não deram a educação devida, para ver que reacções ela merecia. Não pela importância do palerma, que é nula, mas porque as reacções (ou falta delas) podiam ter o seu significado.
As imagens não apareceram nas televisões mas o assunto foi noticiado pela imprensa desportiva nacional e regional pelo que ninguém pode alegar desconhecimento dele.
E mesmo sendo protagonizadas por um palerma sem importância elas , "a quente" e depois de um jogo intensamente disputado e com a rivalidade entre os clubes que todos conhecem, são um inequivoco incentivo à violência.
Que fizeram as autoridades presentes no estádio? Nada.
Que fez a famosa APCVD? Nada.
Que fez a FPF? Nada.
Que escreveram os habituais indignados nacionais e locais quando o "assunto" é no estádio D. Afonso Henriques? Nada.
Ninguém fez nada.
E entre os que nada fizeram avulta o Sporting Clube de Braga.
Que não se demarcou do palerma, que não pediu desculpa ao Vitória e aos vitorianos do sucedido, que não anunciou que o palerma jamais voltaria a ser apanha bolas do clube que era o mínimo que podiam fazer.
Quem cala consente. Ou, se preferirem, diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!
Afinal uma prova mais que com "este" Braga não vale a pena acalentar ilusões quanto a entendimentos construtivos em prol do futebol português.
Foram as provocações no Twitter oficial com a bandeira de Espanha e o gesto do jogador a simular toureio, foi o referirem-se ao Vitória como os "espanhóis", foi esta cumplicidade com as provocações do palerma.
O Sporting Clube de Braga, em termos de rivalidade, não consegue sair do passado remoto.
É pena mas a vida continua.
Depois Falamos.
https://maisguimaraes.pt/video-festejos-desrespeitosos-em-braga-geram-indignacao-nos-vitorianos/
Sem comentários:
Enviar um comentário