Pode parecer que é chover no molhado mas não é.
Tenho defendido em várias ocasiões que Bruno Varela está a fazer uma excelente época e tem evitado ao Vitória dissabores maiores em várias ocasiões.
Mas esta reflexão prende-se com dois lances idênticos mas que mereceram opinião diferente de comentadores televisivos e não só.
No Gil Vicente vs Vitória o primeiro golo dos gilistas nasce de um remate muito bem colocado de Navarro ao ângulo superior da baliza com o guarda redes vitoriano a agachar-se apostando em tapar os ângulos de remate mais prováveis.
Para alguns comentadores Varela é mal batido pela forma como abordou o lance.
Hoje no Arouca vs Benfica num lance em tudo idêntico o benfiquista Vlachodimos tem exactamente o mesmo gesto técnico perante o remate de Antony e consegue sacudir a bola para canto dado o avançado ter rematado para o ângulo inferior.
Aí os comentários já foram no sentido de elogiar a defesa e a percepção do lance por parte do guarda redes.
Ou seja perante dois lances idênticos ambos os guarda redes tiveram exactamente a mesma atitude defensiva mas mereceram apreciação bem diferente por parte dos comentadores.
Quando a diferença entre um golo e um pontapé de canto foi essencialmente o mérito de quem rematou. Mas vivemos num tempo tão estranho que parece que toda a gente percebe de tudo.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário