Portugal decide esta semana, nos dois derradeiros jogos da fase de apuramento do seu grupo, se estará presente no estranho Mundial do Catar lá para finais do ano que vem e pela primeira vez a meio de uma época.
Quinta feira na Irlanda e domingo na Luz frente à Sérvia a selecção nacional joga o seu futuro na competição sendo certo que se encontra em posição privilegiada para decidir o apuramento dado depender apenas de si própria para alcançar o primeiro lugar que é o único que dá acesso directo á fase final.
Antes do jogo de Dublin Portugal tem 16 pontos em 6 jogos disputados enquanto a Sérvia, que connosco disputa o apuramento directo, tem 17 pontos em 7 jogos o que significa que um empate ou uma vitória com a Irlanda deixa Portugal a precisar de apenas um empate com a Sérvia no último jogo para se apurar.
Uma derrota, improvável mas possível, com os irlandeses é que obrigará Portugal a vencer a Sérvia.
Portugal tem portanto o seu destino nas suas mãos.
E tal como a fotografia que ilustra este texto refere acredito que "Vamos" estar no Catar a partir da noite do próximo domingo com a certeza de que o jogador que aparece na foto é o maior garante de que isso irá acontecer.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário