Não se pode dizer que seja um clássico do nosso futebol mas os jogos entre Vitória e Nacional encerram já alguma tradição e tem sido, por norma, partidas bem disputadas muito em especial quando os madeirenses se encontram em posições melhores que a actual.
Hoje será o décimo oitavo encontro, na Madeira, entre ambos os clubes e nos dezassete anteriores o Vitória venceu sete e o Nacional seis registando-se também quatro empates.
Muito equilíbrio, portanto, nos jogos em que o Nacional actua como visitado.
Mas passado é passado e hoje será outro jogo.
Em que um aflitíssimo Nacional joga uma autêntica final sabendo que se a perder a descida de divisao fica a um curto passo enquanto o melancólico Vitória da segunda volta vai em busca de três pontos que o poderão relançar na luta pelo quinto lugar e simultâneamente, se tido correr dentro do nornal, o ajudarem a cacvar um fosso maior em relação aos perseguidores Santa Clara e Moreirense.
De facto uma jornada em que o Paços empatou em Vila do Conde, o Santa Clara visita o Benfica e o Moreirense recebe o Porto tem tudo para permitir ao Vitória ganhar em quatro campos se cumprir a sua obrigação de vencer o Nacional naquela que será uma oportunidade única de ganhar pontos a todos que estão em volta.
Fosse o jogo na primeira volta e não teria dúvidas em apontar o Vitória como claro favorito mas neste momento, e com a velha tendência de sermos o "pai dos pobres e necessitados", já não tenho tanta certeza embora ache que reunimos algum favoritismo pese embora o desespero dos insulares e o facto de serem treinados por uma "velha" raposa do nosso futebol que ainda por cima conhece perfeitamente o adversário.
A ver vamos convictos que a melhor forma de amealhar os três pontos é ir em busca deles desde o primeiro minuto e não ficarmos a ver em que param as modas como de outrras vezes fizemos com más memórias dessa postura.
Na certeza que desperdiçar pontos nesta jornada pode ter consequências desagradáveis.
Depois Falamos.
Boa Noite Sr Luís Cirilo! Sou seguidor do seu blogue faz alguns anos e seguidor do seu trajeto desde sempre no Nosso Vitória. Nunca aqui escrevi, e tive muitas vezes vontade. Hoje deixo um bem haja a si e aos seus! E gostaria de lhe deixar um repto já muitas vezes falado! A SUA CANDIDATURA A PRESIDENCIA DO NOSSO VITÓRIA SPORT CLUB. Sei que derivado a todos os aspectos profissionais dos diversos cargos que ocupa não seria fácil, mas atendendo ao seu Amor ao Nosso Clube e ao facto de o nosso único grande troféu estar inteiramente ligado a sua Vice Presidência para o futebol e modalidades!!! Eu e alguns (muitos como eu) estaríamos lá para o apoiar! Falta profissionalismo na estrutura do Nosso Vitória! Um Clube como o Nosso não merece a paragem no tempo! O Património do Vitória é o MESMO desde de o Sr. Alfredo Pimenta Machado!!! SOMOS ÚNICOS É O NOSSO LEMA!!! Mas neste momento somos únicos em desilusão ano após ano!!!
ResponderEliminar"Na certeza que desperdiçar pontos nesta jornada pode ter consequências desagradáveis.
Depois Falamos."
Quanto a sua frase acima acho quem nem merece direito a mais qualquer tipo de comentário (mais uma derrota ou seja mais do mesmo) que não seja rezar para que a época acabe e o Moreirense não nos alcance e que no próximo ano não se repitam estas mesmas cenas de bastidores de enganar os associados. Ou correremos um sério risco de termos o Vizela a perna.
Sr. Cirilo peço desculpa por esta abordagem assim!
Atentamente Paulo Antunes
Caro Paulo Antunes:
ResponderEliminarAgradeço imenso as suas palavras e agradeço também o recordar aquilo que muitos esquecem que foi o facto de estar ligado à conquista da Taça de Portugal. De facto estive. E embora tenha saído em Dezembro desse ano de 2012 as equipas estavam montadas (não se pode esquecer o contributo da equipa B treinada pelo Luiz Felipe Ferreira para esse sucesso) e conseguiram esse feito em Maio de 2013. Quanto ao Vitória propriamente dito é um gigante adormecido que quando acorda faz mossa mas passa demasiado tempo a dormir enquanto outros andam de olhos bem abertos todos os dias. E por isso vemos o Braga crescer e ultrapassar-nos em resultados, por isso vemos equipas que nunca se bateram connosco a disputarem-nos lugares e até a andarem à nossa frente. De facto desde a saída de Antonio Pimenta Machado o clube nunca mais teve um rumo definido e andou em constantes altos (poucos) e baixos(muitos) que nos pararam no tempo.
Quanto a esta época depois da derrota no Nacional temos o sexto lugar em perigo claro face à aproximação de Moreirense e Santa Clara. E por este caminhos outros se aproximarão. São cinco finais que temos pela frente e a primeira será precisamente frente ao Moreirense. Temos de ganhar. Porque se não o fizermos podemos dizer adeus ao sexto lugar e à Europa dos pobrezinhos na próxima época.
Um abraço